Francisco pede conversão dos fundamentalistas

Francisco pede conversão dos fundamentalistas

Orações em Bruxelas depois dos atentados – AP

23/03/2016 11:14
Cidade do Vaticano (RV) – “Que o Senhor converta o coração das pessoas cegas pelo fundamentalismo cruel”: esta foi a exortação do Papa Francisco ao final da catequese na Audiência Geral de quarta-feira (23/03).

Referindo-se aos atentados em Bruxelas, Francisco dirigiu um apelo a todas as pessoas de boa vontade para unirem-se numa unânime condenação desses “cruéis abomínios, que estão causando somente morte, terror e horror”.

“A todos, peço para preservar na oração e pedir ao Senhor nesta Semana Santa que conforte os corações aflitos e converta os corações dessas pessoas cegas pelo fundamentalismo cruel.”

Francisco convidou os fiéis presentes na Praça S. Pedro à oração e proximidade à “querida população belga, a todos os familiares das vítimas e a todos os feridos”. E rezou com os peregrinos uma Ave-Maria.

No dia das explosões (22/03), o Pontífice enviou um telegrama de pesar ao Arcebispo de Bruxelas, condenando a “violência cega”. (BF)

http://br.radiovaticana.va/

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s