Cardeal Scherer: conchavos palacianos não resolverão crise – Ouça a entrevista completa

Cardeal Scherer: conchavos palacianos não resolverão crise

Protestos diante do Congresso Nacional – AFP

Cidade do Vaticano (RV) – A presidente Dilma Rousseff empossou na manhã desta quinta-feira (17/03), em Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil.

Logo após a cerimônia no Palácio do Planalto, uma decisão em primeira instância pediu a suspensão da nomeação de Lula.

Diante do panorama de incertezas que desponta no horizonte político brasileiro, a Rádio Vaticano pediu uma análise dos fatos ao Arcebispo de São Paulo, o Cardeal Odilo Scherer.

Dom Odilo defende a liberdade pacífica de manifestação e diz que a crise é uma oportunidade para que o Brasil amadureça politicamente:

“O que nós pedimos a todos é: calma, prudência e serenidade. Mas ao mesmo tempo que cada um tenha toda a liberdade e firmeza em se manifestar democraticamente, se manifestar pacificamente. Eu acho que é sim um momento de amadurecimento do convívio político brasileiro e de uma passagem: essa crise levará a uma passagem de amadurecimento, sem dúvidas. Um amadurecimento político da sociedade em que a sociedade, através de suas organizações, dos seus grupos espontâneos, está querendo participar e não deixar que as coisas se resolvam por, digamos assim, conchavos palacianos”.

Ouça a entrevista completa:

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s