Em ação da ONU, Ronaldinho Gaúcho incentiva jovens a realizarem teste de HIV

Em ação da ONU, Ronaldinho Gaúcho incentiva jovens a realizarem teste de HIV

Hoje, aproximadamente 37 milhões de pessoas vivem com HIV e cerca de metade destas pessoas não têm conhecimento do seu estado sorológico.

Ronaldinho Gaúcho conversa com Luiz Loures, vice-diretor executivo do UNAIDS, sobre a importância da testagem do HIV entre os jovens.

Estrela do futebol brasileiro, o jogador Ronaldinho Gaúchoreafirmou nesta terça-feira (18) seu compromisso com a ONU para pôr fim a Aids, incentivando jovens a realizarem testes de HIV.

Hoje, aproximadamente 37 milhões de pessoas vivem com HIV e cerca de metade destas pessoas não têm conhecimento do seu estado sorológico. Para mudar esse quadro, a iniciativa ProTest HIV, apoiada pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS), reúne personalidades mundiais, como Ronaldinho, Ndaba Mandela – neto de Nelson Mandela-, e a atriz e cantora norte-americana Zendaya para promover a importância do teste e, consequentemente, o acesso a serviços de saúde e tratamento adequado.

No Rio de Janeiro, Ronaldinho se reuniu na última terça-feira, dia 18, com o vice-diretor executivo do UNAIDS, Luiz Loures, para discutir formas de incentivar a participação dos jovens brasileiros na resposta à AIDS.

http://nacoesunidas.org/

 

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s