AÇÕES PELO DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AIDS EM PETRÓPOLIS

 

logo-pastoral cristo redentor01 de dezembroLOGO REDLACVO+logo-sos-vida-20102

diocese

A epidemia da aids completa 30 anos no Brasil. Apesar dos avanços na área da medicina e das políticas públicas, ainda persistem óbitos e infecções. Um dos maiores problemas é o diagnóstico tardio: as pessoas chegam doentes ao serviço de saúde, tendo poucas chances de êxito no tratamento, mesmo com medicação garantida  pelo SUS.

A igreja está envolvida na superação da aids desde o início e de muitas maneiras. Casas de apoio e centros de convivência estão sob seu cuidado. Agora somos chamados a contribuir, informando a população sobre a necessidade do diagnóstico precoce para o HIV. Precisamos orientar as pessoas a procurar o serviço de saúde e fazer o teste de HIV, mesmo sem ter sintomas de doença.

Com ajuda da Pastoral da AIDS e apoio do Ministério da Saúde preparamos uma campanha nacional com o tema: “Cuide bem de você e de todos os que você ama. Faça o teste HIV”.Tal campanha tem por objetivo incentivar a população na busca do diagnóstico precoce para HIV e será realizada em todas as paróquias e dioceses do Brasil.

A Diocese de Petrópolis, Pastoral da AIDS – CNBB / Diocese de Petrópolis e o Grupo Assistencial SOS VIDA informam as ações pelo DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AIDS :

DIA 27 de novembro : “Cuide bem de você e de todos que você ama”

Teasers 1

Lançamento da campanha de ampliação de testagem do HIV

A Diocese de Petrópolis, junto com a CNBB, paroquias, pastorais e movimentos, ira sensibilizar a população a fazer o teste de HIV na rede publica de saúde como forma de diminuir a incidência do vírus HIV e aumentar o cuidado na prevenção.

A solenidade será realizada as 16:00 na Catedral São Pedro de Alcântara – Rua São Pedro de Alcântara – centro –  Petrópolis

DIA 01 de dezembro :

Seminário na Câmara Municipal de Petrópolis

AIDS e RELIGIÃO

Dom Gregório Paixão – OSB, Pastor Elton Pothin ( Comunidade Luterana de Petrópolis ), Vereador Pastor Sebastião ( FRENTE PARLAMENTAR ), Elci Elen Loureiro  ( GEIC );

MOVIMENTO SOCIAL de LUTA CONTRA AIDS – EXPECTATIVAS E DESAFIOS :

  • SITUAÇÃO ATUAL DO MOVIMENTO NACIONAL DE LUTA CONTRA AIDS – Fórum de ONG AIDS – RJ
  • SOCIEDADE CIVIL e GOVERNO – Realidade desta parceria – Dr. André Pombo
  • CONTROLE SOCIAL e AIDS – presidente da Frente Parlamentar de AIDS vereador Silmar Fortes, coordenadora da Pastoral da AIDS – CNBB / Diocese de Petrópolis Maria Auxiliadora Pires Ribeiro ( Dora Pires )

MUNICIPAL DE DST/AIDS e HEPATITES B e C

Novas tecnologias de prevenção e outras informações.

MAIORES INFORMAÇÕES:

Grupo Assistencial SOS VIDA Rua Alberto Torres 78–Centro–Petrópolis-Rio de Janeiro–Brasil–CEP 25.610–060Telefones – 55 .24 2244.9526 / 2245.0322 e-mail : sosvidapet@gmail.com

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s