Encerramento da Conferência Internacional de AIDS

AIDS 2014 FINAL

Encerramento da  Conferência Internacional de AIDS

A presidente atual, Françoise Barré-Sinoussi passou a presidência da IAS( International Aids Society)  para Chris Beyer, pesquisador e epidemiologista com uma vasta experiência em HIV e direitos humanos.

Pela primeira vez na história da IAS, ela será presidida por um gay.

É uma liderança importante e estratégica considerando os rumos e direcionamentos que a epidemia assume frente as comunidades pertencentes a populações chave, sobretudo os gays, HSH e transgêneros.

Em seu discurso Chris disse que não vai mensurar esforços e mecanismos para avançar no combate a epidemia de AIDS e, dessa forma ter uma resposta mais concreta e efetiva sobre a cura e mecanismos que melhorem a qualidade de vida das pessoas que vivem com HIV.

A Sociedade Internacional é hoje o núcleo mais comprometido com questões que envolvem a cura e outros estudos relacionados ao HIV e tem como objetivo principal, desde a sua formação,descubrais estratégias e mecanismos que permitam a eles desenvolverem a cura ou pelo menos se aproximarem de tal feito.

Segue um trecho do discurso dele abaixo:

Chris Beyer ‘I am the first openly gay person to lead the IAS’

E uma seqüência de aplausos e mais aplausos aconteceu.

Diego Callisto, de Melbourne, Austrália.

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s