Mais de 160 pessoas fizeram o teste rápido de HIV durante campanha

Mais de 160 pessoas fizeram o teste rápido de HIV durante campanha

 

Foto: Alexandre Carius

A campanha itinerante do teste rápido para identificação do HIV e hepatites B e C, conseguiu atrair 168 pessoas para fazer os exames, nos estandes que foram montados em diversos bairros dos dias 7 a 12 de abril. A iniciativa, que teve início no Dia Estadual do Diagnóstico Precoce (7 de abril), foi uma parceria entre a Pastoral da Aids, o SOS Vida e o programa DST Aids da secretaria de saúde. O objetivo da campanha, que teve o apoio do bispo Dom Gregório Paixão, foi prevenir e conscientizar a população sobre a importância da prevenção.Presidente da SOS Vida, Antônio Carlos Pires, afirmou que a cidade saiu na frente no lançamento da campanha que contou com o apoio da Igreja Católica. Ele considerou que a divulgação da campanha poderia ter sido maior para atingir mais pessoas. “Foi um grande aprendizado e no ano que vem vamos procurar aumentar esse número de exames. De qualquer forma estamos cada vez mais solidificando a parceria entre a pastoral e o governo local”, declarou.

Dados do (DIP) mostram que o número de homens infectados pelo HIV, em Petrópolis, é maior que o de mulheres. Desde 1985, foram identificados 1.598 homens e 817 mulheres portadores do vírus.

Quem não conseguiu participar da campanha que atendeu, além do centro da cidade, bairros como Alto da Serra, Pedro do Rio, Posse, São Sebastião e Quitandinha, pode procurar o Departamento de Doenças Infecto Parasitárias (DIP), que fica na rua Paulino Afonso, 455, no pátio do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMSE). O atendimento é realizado  nas terças-feiras, das 12h30 às 17h; quartas-feiras das 12h30 às 19h e, nas sextas-feiras, das 7h30 às 14h.

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Um comentário em “Mais de 160 pessoas fizeram o teste rápido de HIV durante campanha

  1. Eu tenho vivido com esta doença mortal por mais de um ano, o meu marido, descobri que estávamos ambos HIV. Tínhamos tentar de todas as maneiras de viver nossas vidas, apesar desta coisa em nosso corpo não até que me deparei com este poderoso herbalista que interpretou que ele tinha a cure.At primeiro, ficamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e em poucas semanas depois de seguir o devido processo desta fitoterapeuta, fomos para um teste de como ele nos disse também fomos surpreendidos com a felicidade quando recebi o resultado na clínica. A taxa de vírus em nosso corpo caiu e em mais algumas semanas Estávamos totalmente cured.We também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitada pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado Se você quer saber sobre esta chamada fitoterapeuta em 234 706 542 4920 ou e-mail: herbalcure4u@gmail.com. Deus os abençoe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s