DIA ESTADUAL DO DIAGNOSTICO PRECOCE PARA O HIV 2014 EM PETROPOLIS

DIA ESTADUAL DO DIAGNOSTICO PRECOCE PARA O HIV 2014 EM PETRÓPOLIS

F igreja

fotos gentilmente cedidas por ARI GOMES

Dia 07 de abril – DIA ESTADUAL DO DIAGNOSTICO PRECOCE PARA O HIV em Petrópolis, teve a abertura da semana na Praça da Inconfidência – em frente a Igreja do Rosário, que contou com a presença do Bispo da Diocese de Petrópolis – Dom Gregório Paixão – OSB, do secretario de saúde de Petrópolis Dr. André Pombo, vereador Pastor Sebastião e vereador Meirelles, Dora Pires – coordenadora da Pastoral da AIDS – CNBB / Diocese de Petrópolis, Antonio Carlos de Souza Pires ( Cal ) – sócio fundador da Pastoral da AIDS – CNBB, psicologo e presidente do SOS VIDA, Maria Inês Ferreira – coordenadora do Programa municipal de DST/AIDS.

Foi oferecido teste rápido para o vírus HIV e na fala de todos presente foi citado a importância do diagnostico precoce para o vírus HIV, sendo um grande aliado no controle desta pandemia e melhoria na qualidade de vida dos portadores do vírus HIV.

Pastor Sebastião falou do compromisso da Câmara Municipal de Petrópolis com a Frente Parlamentar de AIDS na garantia dos direitos obtidos desta população.

Petrópolis é considerada uma referencia para o movimento de luta contra AIDS por ter uma Frente Parlamentar e Comissão permanente de AIDS no COMSAÚDE.

O secretario de saúde Dr. Andre Pombo elogiou a iniciativa  ressaltando a importância deste momento para a saúde em Petrópolis e o compromisso do atendimento rápido no caso de resultado positivo para o HIV.

Dom Gregório Paixão confirmou o compromisso da Igreja Católica e a importância de se fazer o teste anti HIV – “ir de encontro com a verdade e o enfrentamento ” e que a Igreja deve ser acolhedora apoiando e defendendo o ser humano em qualquer situação.

Antonio Pires ( Cal ) lembrou a importância de se combater o mal maior – O PRECONCEITO.

Dora Pires confirmou seu compromisso na defesa da vida com qualidade e a importância deste momento.

Maria Inês Ferreira lembrou a importância da prevenção e desta parceria com o movimento social.

sera oferecido o teste nos seguintes bairros :

terça  feira – Igreja do Sagrado Coração de Jesus – Montecasseros,

quarta  feira – Igreja de Santo Antonio – Alto da Serra,

quinta feira – Igreja de São Pedro – Pedro do Rio,

sexta feira – Igreja São João Batista – Posse,

sábado – Igreja São Sebastião – São Sebastião / Indaiá,

domingo – Igreja Nossa Senhora Aparecida – Quitandinha

F exame F cal e dom gregorio cartaz F CAL SEC SAUDE DOM GREGORIO PASTOR SEBASTIÃO F CAL DORA ANA MEIRELLES INESF DOM GREGORIO FREI RODOLFP ETCF CAL DOM GREGORIO DORA PASTORES SEC SAUDE

 

 

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s