Dia estadual do diagnostico precoce para o HIV – 07 de abril

Dia estadual do diagnostico precoce para o HIV – 07 de abril

GRUPO JANIO MESA CAL

Realizou hoje na Secretaria Estadual de Saúde a reunião para os últimos detalhes na organização do DIA ESTADUAL PARA O DIAGNOSTICO PRECOCE presente os coordenadores dos programas municipais de DST/AIDS de :

  1. Petrópolis,
  2. Nova Friburgo,
  3. Duque de Caxias,
  4. São João de Meriti,
  5. São Gonçalo,
  6. Cabo Frio,
  7. Magé,
  8. Três Rios

Denise Pires ( gerencia estadual ) justificou a ausência do Fórum Estadual de ONG / AIDS e informou que algumas instituições também participaram desta ação.

A reunião foi com a Gerencia Estadual de DST / AIDS e Hepatites, Laboratório Lacen, coordenadores e agentes da Pastoral da AIDS – CNBB / Regional leste 1 ( RJ ) , Deputado Jânio Mendes ( autor da lei que institui o DIA ESTADUAL PARA O DIAGNOSTICO PRECOCE

http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/CONTLEI.NSF/c8aa0900025feef6032564ec0060dfff/6c2db58fe2e368be83257a6a005f7e73?OpenDocument

A grande preocupação dos presente na reunião foi que nenhum caso de sorologia positiva para o HIV fique sem os encaminhamentos devidos como : marcação de consulta e encaminhamento e acompanhamento para as unidades de saúde.

A Pastoral da AIDS – CNBB entende que o diagnostico precoce é uma das formas de prevenção, uma vez a pessoa tomando conhecimento da sua sorologia passara a tomar os cuidados com sua saúde e do outro.

JANIO MESA

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Um comentário em “Dia estadual do diagnostico precoce para o HIV – 07 de abril

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s