REUNIÃO COM O ARCEBISPO DE JUIZ DE FORA – DOM GIL

REUNIÃO COM O ARCEBISPO DE JUIZ DE FORA – DOM GIL ANTONIO MOREIRA

DOM GIL MESA TRABALHO

Hoje dia 13 de dezembro Dom Gil Antonio Moreira em audiência recebeu Antonio Carlos ( Cal ) – Pastoral da AIDS – CNBB, Ilson – Pastoral da AIDS – CNBB / Arquidiocese de Juiz de Fora , Rodrigo Almeida – coordenador do Programa Municipal de DST/AIDS de Juiz de Fora para atualização e dar encaminhamentos a Pastoral da AIDS nesta Arquidiocese .

Histórico

http://www.arquidiocesejuizdefora.org.br/pagina/15

Província Eclesiástica de Juiz de Fora

A Província Eclesiástica de Juiz de Fora compreende a sede, Arquidiocese de Juiz de Fora, e mais duas dioceses sufragâneas, São João del-Rei e Leopoldina.

http://www.arquidiocesejuizdefora.org.br/pagina/44

Governo Arquidiocesano

http://www.arquidiocesejuizdefora.org.br/pagina/47

Santo Antônio – padroeiro da Arquidiocese

http://www.arquidiocesejuizdefora.org.br/pagina/45

santo antonio

Dom Gil ouviu os participantes e alguns encaminhamentos serão dados como por exemplo, indicar uma pessoa – Religioso(a), Padre, Estudante com um perfil próprio para estar a frente deste serviço na Arquidiocese.

A Pastoral da AIDS – CNBB ganhou uma sala na Curia Metropolitana onde funcionam outras Pastorais sociais, dentre elas a Pastoral da Saúde, nesta sala funcionara a coordenação arquidiocesana da Pastoral da AIDS.

Rodrigo Almeida com sua esposa Luciana irão participar como Agentes da Pastoral da AIDS em Juiz de Fora, nos próximos dias, ele pretende juntamento com o Ilson conhecer a sala e juntos pensarem como trabalhar em parceria com o Programa Municipal de DST/AIDS de Juiz de Fora.

O Programa municipal de DST/AIDS atende a cerca de 90 municípios da região, o que motiva Rodrigo a também participar como Agente na Pastoral da AIDS, percebendo que esta parceria sera uma força no seu trabalho como gestor, oportunidade de levar qualidade de vida aos assistidos pelo município de Juiz de Fora.

Ilson tem alguns planos na reestruturação da Pastoral nesta arquidiocese dentre eles, uma sensibilização dos seminaristas, religiosos(as) e do clero, marcando nos próximos dias reuniões para definir datas.

DOM GIL NOSSA SENHORA

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s