FALA DE ANTONIO PIRES ( CAL ) NA POSSE DOS NOVOS MEMBROS DA FRENTE PARLAMENTAR

FALA DE ANTONIO PIRES ( CAL ) NA POSSE DOS NOVOS MEMBROS DA

FRENTE PARLAMENTAR DE AIDS / TB e HEPATITES

Agradecemos ao vereador presidente desta casa PAULO IGOR pela reinstalação da FRENTE PARLAMENTAR DE AIDS a partir desta gestão incluindo TB e HEPATITES VIRAIS, aos vereadores SILMAR FORTE, MEIRELLES, PASTOR SEBASTIÃO E GILDA BEATRIZ que prontamente aceitaram o convite para comporem esta FRENTE PARLAMENTAR.

Ao cerimonial – DENISE e POLIANA, nossos agradecimentos pela grande contribuição na organização deste momento.

Ao deputado Bernardo Rossi que quando presidente desta casa implantou a nosso pedido e da sra. DORA PIRES coordenadora da Pastoral da AIDS da Diocese de Petrópolis, esta FRENTE PARLAMENTAR.

A todos aqui presente nosso obrigado por estarem conosco neste momento importante para nosso município, e o movimento de luta contra AIDS, para DEFENDERMOS A VIDA COMO BEM MAIOR…

GARANTIR DIREITOS…FAZER CONTROLE SOCIAL…

Não podemos permitir a BANALIZAÇÃO DA AIDS, uma doença que ao longo do tempo tem apresentado outros desafios…

Não esta tudo “DOMINADO” não…

ainda existem pessoas que sofrem ao receber um resultado HIV+…

Sofrem por ter que conviver com um vírus ainda desconhecido para todos nós…

Um vírus que trás consigo culpas…preconceitos…discriminação…

a dor maior de ESTAR VIVENDO e seus desafios…

lembrando Dr. Dinizar de Araujo Filho – neurologista integrante do nossa BANCO DE HORAS DE MEDICINA que escreveu o texto quando iniciamos os trabalhos do SOS VIDA e foi entregue aos presente…

dedico aos senhores Vereadores que inciam esta caminhada…este desafio conosco :

A TRISTEZA DE NÃO SABER VIVER

“Louco é quem diz que nãé feliz, eu sou feliz… música de Rita Lee”.

Força, coragem, determinação, sonhos e ideais, estão entre os ingredientes mais importantes da vida, construindo-se na fonte que aumenta e impulsiona aqueles que realmente fazem a diferença no conturbado mundo de hoje.

Os que foram escolhidos, para se tornarem diferenciados em nossa sociedade, por terem que suportar todo peso que se associa a um mal, que nossa ignorância não permite explicar, assumem a missão de transmitir uma nova e importante mensagem neste final de século.

Quantos que vivem dentro de seus casulos, sentindo-se protegidos e agradecidos por não terem sido vitimados por nenhuma desgraça em sua existência. Se desesperam quando descobrem que apenas tiveram muitos anos de vida e que muito pouco tiveram de vida.

Viver é sentir, é sonhar, é participar.

Viver é agir e não esperar.

Os sonhadores, os idealistas e os chamados loucos mudaram o mundo e assim continuarão a fazer com todos os riscos pois mais importante do que estar vivo é estar vivendo.

Dr. Dinizar de Araujo Filho – medico cirurgião neurologista membro do banco de horas de Medicina do Grupo Assistencial SOS VIDA

CONTINUANDO :

Somos chamados a DEFENDER…FORTALECER  AS CONQUISTAS deste movimento mundial em defesa de muitos….DAR VOZ E VEZ A QUEM NÃO TEM….

Esperamos desta nova gestão um comprometimento na condução das politicas publicas em nosso município voltadas para esta população…junto com o movimento social, as instituições existentes em nossa cidade, CONSELHO DE SAÚDE,  COMISSÃO PERMANENTE DE AIDS, EXECUTIVO…para que possamos cada vez mais oferecer dignidade e respeito para nosso povo…

O momento é de muita reflexão para as decisões no que se refere as formas de conduzir o tratamento dos portadores do virus HIV, ou corremos o risco de perder todas as conquistas ao longo destes mais de 30 anos de desafios…

vencendo preconceitos e exclusões…

e ser mais uma patologia que não consegue atendimento satisfatório e novamente enfrentarmos os desafios do inicio da pandemia…

Transferir para a atenção básica o acompanhamento aos portadores do vírus HIV requer muito cuidado antes desta decisão para encontrar a melhor resposta,

somos um pais continental com muitas realidades e desafios…o que da certo em uma cidade não quer dizer que possa dar certo em outra…

O Diretor do Departamento nacional de AIDS e Hepatites em uma entrevista disse :

“Ainda seguimos no país a mesma política de combate a aids que foi necessária no final dos anos 90, mas hoje ela não se justifica mais. Temos inovações para que possamos avançar e combater a epidemia”, explica.

Repetimos é preciso ter cuidado em mexer com o que vem dando certo…pelo contrario entendemos que precisamos sim fortalecer e solidificar as conquistas ao longo destes anos todos de luta contra um mal ainda tão presente em nossa sociedade….

Outro ponto destacado por Mesquita foi o combate às DST e às hepatites virais.

“Infelizmente, um paciente de hepatite não tem a mesma facilidade para conseguir o tratamento que os pacientes de aids”, abordou.

“Em situações de grandes diferenças, é necessária uma política de equidade, dar mais a quem precisa de mais atenção”, explicou.

Lembramos : dar mais atenção a uma determinada patologia não pode ser conseguida “sacrificando” outra…como é o caso da AIDS….em nosso pais esta entre os melhores programas de assistência e prevenção ao vírus HIV do mundo….achamos justo um tratamento de excelência para todas as pessoas…devemos nivelar os atendimentos pelo que esta “dando certo”…não retirar conquistas conseguidas com muita luta e perseverança…

Gostaria de propor a FRENTE PARLAMENTAR DE AIDS/TB e HEPATITES VIRAIS que criasse um FUNDO para garantir ações de assistência, prevenção e apoio as instituições que nesta area atuem, e possam com tranquilidade e segurança continuar sua missão em defesa da VIDA COMO BEM MAIOR…

Esperamos desta nova gestão encontros e reuniões propositivas na busca de soluções e implementações das ações em nosso município…

e juntos em nossa caminhada termos a consciência tranquila estar contribuindo com um mundo melhor…

Todos nós passaremos…

é preciso que nossos sonhos e ideias estejam firmes e possam ter a continuidade nas mãos de outras pessoas…

Muito obrigado Petrópolis que a 15 anos atras acolheu o GRUPO ASSISTENCIAL SOS VIDA…

muitos desafios por nós foram e são enfrentados…

estamos aqui em defesa para garantir direitos e solidificar conquistas e melhorias na qualidade dos serviços…

Este trabalho não é nosso é uma MISSÃO A NÓS DADA PELO DEUS QUE ACREDITAMOS E VIVEMOS SEUS ENSINAMENTOS….

SIMPLESMENTE AMAR….

Aproveitando a oportunidade informamos que estamos atuando também em uma outra frente na disseminação de informações levando cidadania…

através da comunicação…

gostaria de convidar ao amigo Rodrigo Dias para fazer um breve comunicado…

( Rodrigo comunicou o projeto em andamento de uma RADIO que inicialmente sera transmitida pela web, com a participação de outras 9 instituições de diversos seguimentos )

MUITO OBRIGADO…

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s