DENUNCIA – DESCASO COM A SAÚDE EM SÃO GONÇALO – RIO DE JANEIRO – COMPARTILHE…”JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”…MUDA BRASIL…

Senhores,

Em atenção à resposta do SUS, esclareço que está acontecendo o desabastecimento em todas as unidades de saúde de São Gonçalo em relação à  medicamentos, médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde.

– Médico Clínico; Infectologista; Cardiologista; Nerologista; Ginecolgista; Urologista, Psiquiatra (o atendimento para pessoas dependentes químicos e outras drogas lícitas e ilícitas está sem nenhuma unidade de referência para atender essa população crescente).

– Medicamentos de competência municipal e estadual, o desabastecimento e constante. Os medicamentos da esfera federal (retrovirais para tratamento do HIV/Aids), ocorre o desabastecimento em decorrência da falta de logística do município que não possui farmacêuticos ou técnicos responsáveis para pegarem os medicamentos no centro de distribuição, localizado no bairro ao lado (Barreto) do Posto Referência (Neves).

Vale ressaltar que o município atualmente conta com uma população estimada de 1.400.000 pessoas, com casos de sorologia positiva e tuberculose ativa (média de 05 casos dia, segundo levantamento do Ministério Público Estadual para Saúde na Metro II), como sendo o com o maior índice de casos para toda Região, já fazendo parte dos dados estatísticos do Estado.

O único  posto que atende pessoas com HIV/Aids, além de outras patologias, em todo município – PAM NEVES – R Professor João Pereira Dias, s/n Neves – São Gonçalo, contratou 04 médicos recentemente – 30 dias atrás,  para atender a demanda represada e da população que estava sendo atendida na cidade do Rio de Janeiro, que devido a distância estavam abandonando o tratamento.

Quanto aos procedimentos da Secretaria  Municipal de Saúde, esta já de tempos sabe dos problemas, através de ofícios e denuncias, mas demonstra inoperância, ineficiência na aplicação dos recursos do SUS, descumprindo todo e qualquer acordo e termos de conduta tripartite.

O Programa Saúde da Família – PSF, encontra-se sem médicos e enfermeiros em todos os postos, para atender os pacientes acamados  e sem condições de se locomover para qualquer Posto de Saúde.

Em anexo, fotos da situação do posto PAM NEVES.

 

Josimar Pereira da Costa

Consultor Previdenciário

Sócio Fundador da RNP+ Carioca

Secretário RNP+ Carioca/Ponto Focal Niterói

Abaixo-assinado Implementação do Recall Político no Brasil

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N35831

SUPLICY DEFENDE ‘RECALL’ PARA POLÍTICOS

http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/107567/

Bem vindo ao portal do UNIDOS PELA SEGURANÇA (UPSEG)!

Aqui você pode se manter informado(a) sobre eventos que ameaçam a segurança e prejudicam o bem estar na sua cidade. É só escolher um Estado, no mapa abaixo, e clicar nele para ver o que acontece na região escolhida.

http://www.upseg.org/principal.upseg

Repórter Jackson Silva denuncia saúde pública de São Gonçalo

Saúde São Gonçalo – Repórter Rio

CHEGA (Não é pelos vinte centavos)

AGENCIA AIDS

001 003 004 (1) 010 017 029

LUTO

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s