DIARIO DE PETROPOLIS – Câmara reativa Frente Parlamentar sobre AIDS e tera reuniões mensais

http://www.diariodepetropolis.com.br/integra.aspx?e=16568&c=00013

Câmara reativa Frente Parlamentar sobre AIDS e tera reuniões mensais

O presidente da Câmara dos vereadores, Paulo Igor (PMDB), anunciou a reativação da Frente Parlamentar sobre Aids de Petrópolis. Meirelles (PTB), Silmar Fortes (PMDB) e Gilda Beatriz (PMDB) serão os integrantes da Frente, que tem como meta trabalhar em conjunto com a sociedade civil e a Comissão Permanente de Aids do Comsaude  (Conselho Municipal de Saúde). Serão realizadas reuniões mensais para discutir o tema.

– A importância dessa Frente é dialogar com a sociedade para conhecer as demandas e poder correr atrás das soluções – destacou Silmar Fortes.

Umas das primeiras ações será uma reunião, em Petrópolis, com a Frente Parlamentar da Alerj, presidida pelo deputado Gilberto Palmares (PT), que acontecerá em setembro. De acordo com Meirelles, em novembro, todas as Frentes Parlamentares de todo país vão se reunir em Brasília.

– Vamos ter a oportunidade de conversar com todos os níveis de governo: federal, estadual e municipal. Vamos poder falar e ouvir o que as outras cidades estão fazendo também – afirmou.

Para Gilda Beatriz, será possível lutar contra o preconceito.

– Poderemos informar melhor a população e lutar pelas pessoas que têm a doença, que muitas vezes acabam sendo um pouco isoladas por quem não entende como acontece o contágio – opina.

A Frente Parlamentar conta com o apoio do Grupo Assistencial SOS VIDA e a Pastoral da AIDS da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Regional (CNBB).

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s