Semana agitada de eventos pelo aniversário de 22 anos do Pela Vidda Niterói

Semana agitada de eventos pelo aniversário de 22 anos do Pela Vidda Niterói

Depois do show do cantor Luiz Ferrar no Teatro Municipal de Niterói no último sábado, 01, prossegue essa semana a agenda de eventos e atividades pela passagem do aniversário de 22 anos do Grupo Pela Vidda Niterói (Valorização, integração e dignidade do doente de aids). Nesta terça, 04, às 9h, no Hospital Municipal Carlos Tortelly, tem o Café da Manhã de confraternização com os funcionários da enfermaria de aids, celebrando o sucesso da parceria do Pela Vidda Niterói com a Fundação Municipal de Saúde. No mesmo dia, só que na parte da tarde, às 15h, na sede do grupo, acontece o lançamento da exposição de fotos que resgata um pouco da história de 22 anos da entidade, e ainda a mostra de pinturas de jovens do projeto “Convivência Positiva” e a inauguração da sala Marcelo Barbosa, de Recepção e Aconselhamento.

No dia 05, quarta-feira, às 13h, jovens promovem uma ação preventiva de combate à epidemia na Praça São João, no Centro. No dia 07, sexta-feira, às 13h, tem início à programação do Curso de Capacitação em Direitos Humanos em HIV e aids que acontecem na sede da instituição, na Rua Visconde de Itaboraí, 66, Ponta da Areia, e que tem continuidade nos dias 11 e 12 de junho; no sábado, 08, às 13h, acontece o evento de confraternização “Cozido Dançante”, com o almoço de integração de voluntários e colaboradores, que também acontece na sede do Pela Vidda Niterói.

 

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s