SOS RENOVANDO VIDAS CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS E AJUDE-NOS A AJUDAR… CONSULTORIA EMPRESARIAL – PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL / INDUSTRIAL E OUTROS SOS RENOVANDO VIDAS

SOS RENOVANDO VIDAS

CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS E AJUDE-NOS A AJUDAR…

CONSULTORIA EMPRESARIAL – PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL / INDUSTRIAL E OUTROS SOS RENOVANDO VIDAS

Doações:
Banco do Brasil – Agência: 0080-9
CONTA CORRENTE: 67,169 – x
O presente projeto consiste na oferta de profissionais VOLUNTARIOS(AS) ,ASSISTIDOS(AS) seus FAMILIARES e ou CUIDADORES nas seguintes áreas :
  1. PSICOLOGIA,
Estudantes de psicologia da Universidade Católica de Petrópolis – UCP, supervisionados por profissionais fazem CONSULTORIA EMPRESARIAL – PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL / INDUSTRIAL :http://psi21organizacional.blogspot.com.br
1) O que para você é Psicologia Organizacional?
É uma prática que visa ampliar as condições de desempenho de profissionais, que atuem ou pretendam aturar nas organizações, percebendo as demandas atuais e promovendo mudanças.
2) Qual a importância de um psicólogo para uma organização?
É fundamental a prática dos psicólogos nas organizações e a aplicação da Psicologia para um reconhecimento estrutural e um diagnóstico de possíveis problemas, obtendo assim dados estratégicos e procedimentos de mudanças no ambiente empresarial.
3)O que o psicólogo faz na área organizacional dentro da empresa?
O psicólogo deve estar envolvido em um processo de desenvolvimento contínuo, em projetos que envolvam início, meio e fim, onde seja possível uma mensuração de resultados, além de um acompanhamento da gestão de conhecimento baseada em Conhecimento (Saber), Habilidade (Saber Fazer) e Atitude (Querer Fazer).
4) Quais são os métodos que você usa nos testes psicológicos que você aplica com os colaboradores?
Atualmente não uso testes na Empresa, mas o método utilizado está embasado sempre na ética com aqueles envolvidos na testagem.
5)Qual é a diferença da Psicologia Organizacional em relação a outras áreas da mesma?
Eu acredito que a Psicologia é única, voltada ao bem estar e as pessoas, a diferença simples está nas atividades desempenhadas no dia a dia, a Psicologia organizacional está mais voltada para o grupo de trabalho e de pessoas, a produtividade, e o desempenho no trabalho, por que se as pessoas não estão bem, seja com algum problema em casa, stress de trabalho, ou algo do gênero, não será produtivo para empresa, pois a pessoa vai produzir menos, e o bem estar do funcionário é o principal ponto onde o Psicólogo deve trabalhar, para que o colaborador esteja bem sempre no ambiente de trabalho.
6)A partir do momento que você entra em uma empresa, e faz o seu trabalho, demora quanto tempo para o resultado esperado? É o que o empresário espera? É o que o paciente ou colaborador espera? O que você acha que eles esperaram?
Acredito que todos esperam resultados, independente do processo que é realizado. Muitas vezes é demorado para que o resultado apareça, mas se o trabalho for bem feito, com certeza o resultado esperado deverá ocorrer.
7)Você saberia dizer por que normalmente nas empresas só trabalha um profissional de psicologia, sendo que as empresas têm muitos funcionários?
Na unidade em que trabalho atualmente, trabalha 3 profissionais de Psicologia, fora os estudantes, para aproximadamente 1000 colaboradores.
8)Qual o recado que você passa para os futuros Psicólogos que pretendem seguir a área Organizacional.
Somente para que estudem, se dediquem, pois a muito trabalho para que seja feito nesta área, e com certeza lugares garantidos para todo bom profissional.
  1. ARQUITETURA e URBANISMO,
Profissionais em :
ELETRICIDADE, HIDRÁULICA, PINTURA, JARDINAGEM, MARCENARIA,REFORMAS em GERAL;
  1. LIMPEZA e CONSERVAÇÃO DE PISCINAS;
  2. BABY SITER;
  3. COZINHEIRAS(OS);
  4.  AJUDANTE de COZINHA;
  5. COPEIRAS(OS);
  6. DIARISTAS;
  7. MOTORISTA;
  8. SEGURANÇA.

Grupo Assistencial SOS VIDA – “ VHIVendo com assistência e dignidade”
Rua Alberto Torres 78–Centro–Petrópolis –Rio de Janeiro–Brasil–CEP 25.610–060
Telefones – 55 .24 2244.9526 / 2245.0322 / 2249.2763
CNPJ: 02.712.343/0001-04 – U. P. Municipal: Resolução Nº 147 de 17 /06/1999 – U. P. Estadual – 1054/10
CRP 05: PJ Nº 833 – Responsável Técnico: Psicólogo Antonio Carlos de Souza Pires CRP 05/36933 
sócio fundador da Pastoral da AIDS – CNBB www.pastoralaids.org.br

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s