http://www.diariodepetropolis.com.br/Destaque.aspx?c=00001- PARCERIA SOS VIDA x OFICINA DE JESUS

http://www.diariodepetropolis.com.br/Destaque.aspx?c=00001

SOS Vida anunciou serviços de ajuda aos dependentes químicos – PARCERIA SOS VIDA x OFICINA DE JESUS

Psicoterapia, terapias complementares, grupo de apoio e assessoria jurídica. Estas serão as áreas que o Grupo Assistencial SOS Vida vai oferecer aos internos que obtiverem alta da Oficina de Jesus, conforme anunciou na sexta feira o presidente Antonio Carlos de Souza Pires, ao padre Rafael Soares da Silveira, Vigário Episcopal da Caridade, que substitui o falecido padre José Carlos Medeiros Nunes, o padre Quinha.

A confirmação foi feita quando o padre Rafael Silveira foi conhecer as instalações do SOS Vida na Rua Alberto Torres, no centro. Ele dá continuidade ao trabalho de padre Quinha na recuperação de dependentes químicos em sítios no Meio da Serra, Brejal e São José do Vale do Rio Preto, além de um espaço no Bairro Independência.

No encontro de sexta feira o pastor Elton Pothin, da Comunidade Luterana de Petrópolis e que é do setor de desenvolvimento social do SOS Vida, convidou o padre Rafael para estar presente na entidade no próximo dia 29 de abril. Na ocasião será apresentado aos assistidos o planejamento para 2013, além da reativação de serviços que foram paralisados.

SAM_0223

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s