Pe. Rafael Soares da Silveira, Vigário Episcopal da Caridade – IRA SUBSTITUIR PADRE QUINHA NA DIRETORIA DO GRUPO ASSISTENCIAL SOS VIDA – SEJA BEM VINDO

Pe. Rafael Soares da Silveira, Vigário Episcopal da Caridade esteve hoje dia 02 de abril de 2013 no GRUPO ASSISTENCIAL SOS VIDA para conhecer um pouco mais sobre nossos projetos e ações e confirmar que ira assumir por indicação de Dom Gregório Paixão a vaga deixada pelo Padre Quinha na Diretoria do GRUPO ASSISTENCIAL SOS VIDA.

Desejamos a Padre Rafael boas vindas e que juntos possamos dar continuidade a este projeto em favor da vida como bem maior –

SEJA BEM VINDO PADRE RAFAEL

DIRETORIA , VOLUNTÁRIOS E ASSISTIDOS DO GRUPO ASSISTENCIAL SOS VIDA 

PADRE RAFAEL (1)

 O SOS VIDA É UM PRESENTE DE DEUS QUE NASCE EM NOSSA DIOCESE DE PETRÓPOLIS.

A SEMENTE ENCONTROU TERRA BOA ! – PADRE QUINHA

PADRE QUINHApadre quinha (2)

O SOS VIDA é um presente de Deus que nasce em nossa Diocese de Petrópolis. A semente encontrou terra boa !

Foi no coração do amigo Antonio Carlos ( Cal ), em meio a tantos obstáculos que brotou e cresceu esta semente O SOS VIDA é um presente de Deus que nasce em nossa Diocese de Petrópolis  A semente encontrou terra boa !

Contagiando-nos pela sua dedicação e perseverança que se tornou impossivel não participar desse SOS. Pois quando procurado por alguem, infelizmente soropositivo, temos hoje o SOS VIDA, onde sabemos que a esperança transforma aquele coração.

Um coração destruido, massacrado por tantas condenações. Condenações vindas ate da propria familia, e tambem dentro de si mesmo…

Mas no SOS VIDA sera acolhido desde o olhar da chegada ate no que for preciso, para sentir-se amado e renascido na esperança de uma nova vida ! Vida que clama pela nossa conversão e nos mostra o verdadeiro sentido de ser cristão, ser padre.

Nem tos temos consciencia do Dom que ganhamos. SOS VIDA !!!

Para tanto te pedimos, ó Senhor, ensina-nos a amar do modo como amaste, acolhendo a Maria Madalena nas pessoas soropositivas ( JO  8, 1011 ) ; lutando pela ressurreição de Lazaro na convivência com aqueles que estão sem esperança ( JO 11, 3 – 5, 21 – 22 ) .

Obrigado pelo presente que dsete à nossa igreja :

a semente Chamada SOS VIDA.

Pessoas que a exemplo de São Francisco que beijou o leproso, que a exemplo de São Vicente de Paulo, que dormiu no mesmo quarto de um contagiado pela peste, encaram e enfrentam com amor os riscos e exigências do HIV.

Com muita admiração,

Pe. José Carlos ( Quinha ) ,

Transcrito do livro Viu e teve compaixão …Igreja e AIDS .

www.pastoralaids.org.br

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s