ONG lança projeto de capacitação profissional – www.e-tribuna.com.br – ESTAGIÁRIOS E PROFISSIONAIS DO SETOR DE PSICOLOGIA RECEBEM HOMENAGENS

Estagiarias(os) do setor de psicologia recebem homenagem no SOS VIDA

Professora Mara Noel – coordenadora de estágios da UCP – representando a Faculdade de Psicologia da UCP – UNIVERSIDADE CATÓLICA de PETROPOLIS

http://www.e-tribuna.com.br

ONG lança projeto de capacitação profissional

TERÇA, 13 NOVEMBRO 2012 16:39
O lançamento do projeto foi marcado com festa na sede da ONG | Marco Oddone

O Grupo Assistencial SOS Vida lançou na tarde de ontem o projeto Reformando Vidas. O lançamento foi realizada na sede da entidade e contou com presença de mais de 20 pessoas. O programa tem como objetivo capacitar profissionais (assistidos pela entidade) em diversas áreas e inseri-los no mercado de trabalho. “Vamos capacitar e reciclar essas pessoas, que serão incluídas em um cadastro do programa, que será como um balcão de empregos. Quem estiver interessado em um desses profissionais poderá entrar em contato conosco e contratar os seus serviços”, explicou o presidente do SOS Vida, Antônio Carlos de Souza Pires, acrescentando que o programa irá ajudar na “autoestima das pessoas e proporcionar um aumento na renda das famílias assistidas pelo entidade”.O projeto Reformando Vidas contará com profissionais em eletricidade, hidráulica, pintura, jardinagem, marcenaria e reformas em geral, além de limpeza e conservação de piscinas, babá, cozinheiros (as), ajudante de cozinha, copeiras (os), diaristas, motorista e segurança. Os cursos de capacitação e reciclagem dos profissionais ainda não tem data para começar. Segundo Antônio Carlos, a partir de agora começa a fase de inscrições. “Hoje (ontem) estamos fazendo o lançamento do programa. Agora vamos partir para outras etapas, como as inscrições dos interessados em fazer parte do projeto, os cursos de capacitação e reciclagem. E depois a elaboração do cadastro e divulgação para a população poder contratar esses profissionais”, disse.

O Programa Reformando Vidas contará também com profissionais de psicologia que irão atuar no seguimento institucional. Segundo o coordenador do SOS Vida, os estagiários de psicologia que já atuam na entidade também farão parte do programa. “Esses estudantes da Universidade Católica de Petrópolis serão supervisionados por profissionais para realizar o serviço de Consultoria Empresarial, Psicologia Organizacional e Industrial. A vantagem deste programa é que a pessoa que estiver contratando esses profissionais, seja psicólogo ou de outra área, estará sabendo que há uma instituição responsável por esse profissional”, frisou.

O Grupo Assistencial SOS Vida existe há mais de 12 anos. Atualmente, a entidade presta atendimento a 720 famílias. Além da distribuição de cestas básicas, o SOS Vida também presta atendimento médico especializado, orientação jurídica, atendimento psicológico e corte de cabelo e distribuiu cerca de 30 refeições diárias.

Janaína do Carmo

Redação Tribuna

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s