Protesto por ética na política coleta 1.800 assinaturas em Petrópolis – Nota dos Bispos das Dioceses do Estado do Rio de Janeiro

Protesto por ética na política coleta 1.800 assinaturas em Petrópolis

Até o fim desta semana, o Movimento pela Ética na Política estará realizando um abaixo-assinado solicitando providências quanto as denúncias de extorsão e de fraudes em licitação envolvendo a Câmara Municipal. O documento já conta com 1.800 assinaturas e será encaminhado para os Ministérios Públicos Federal e Estadual, para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para a Comissão de Ética da Câmara e para o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.Ontem, o movimento estava sendo realizado no calçadão do Cenip. Segundo Thiago Pires, um dos organizadores,  a intenção é conscientizar e informar a população sobre as possíveis irregularidades. “Percebemos que muitas pessoas não tinham conhecimento sobre o caso. Por isso achamos melhor dar continuidade ao movimento e assim poder informar as pessoas sobre o que está acontecendo na Câmara Municipal”, disse.

Além da assinatura, também estão sendo exigidos os números do CPF e Registro de Identidade. Segundo outro organizador do movimento, Carlos Henrique David, a intenção é elaborar um documento com base legal. “É importante dizer também que mesmo após a conclusão do abaixo-assinado vamos continuar com o movimento, realizando outras ações com o intuito de buscar providências quanto aos escândalos”, disse.

Seis entidades fazem parte do Movimento pela Ética na Política: Fórum das Associações de Moradores, Fampe, Mitra Diocesana, SOS Vida e Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Petrópolis (SEESSP).

Redação Tribuna
 

ELEIÇÕES MUNICIPAIS – 2012 

Vote bem! Vote melhor!

Seu voto para escolher o Prefeito e Vereadores é importante.

Depende de você que nosso Município seja governado por pessoas que querem o bem de todos.

Quem não cuida de seus negócios pessoais ou empresas, não tem condições de representar o povo na Prefeitura nem na Câmara dos Vereadores.

Escolha candidatos que não trocam seu voto por tijolos, bolsas de alimentos, remédio, promessas ilusórias para melhorar seu bairro.

VOTE:

* em candidatos que respeitem e valorizem a família;

* em candidatos com Ficha Limpa: não queremos pessoas que pela corrupção aumentam seus bens;

* em quem valoriza a educação das crianças, adolescentes e jovens, o ensino religioso nas escolas, atendimento melhor na saúde;

* em quem respeita a vida em todas as idades e é contra o aborto;

*em quem respeita o equilíbrio da natureza: florestas, rios; promove o saneamento básico e construção de moradia em lugares sem risco;

* em quem apresenta projetos práticos por transporte digno para a população;

* em quem se compromete por uma organização eficaz para a segurança da sociedade. 

VOTE BEM! VOTE MELHOR!

Bispos das Dioceses do Estado do Rio de Janeiro


nossa representante no Froum dos Deficientes Rosangela – empenho e coragem para contribuir com fortalecimento e cidadania..CONTROLE SOCIAL…

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s