VIGILIA PELOS MORTOS DE AIDS – TERCEIRO DOMINGO DO MES DE MAIO


https://grupososvida.wordpress.com/2011/04/29/1085/preview=true&preview_id=1085&preview_nonce=0f8d53daf5

História – Em 7 de maio de 1983 um grupo formado por mães, parentes e amigos de pessoas que morreram em função do HIV organizaram em Nova Iorque, a primeira vigília pelos falecidos da aids.

Internacionalmente conhecida como Candlelight (luz de velas), o ato tem como símbolo as chamas das velas acessas que nesta ocasião sinalizam um estado de vigilância.

Ao mesmo tempo busca iluminar para a realidade da epidemia e solidariedade com as pessoas vivendo com aids e os seus familiares.

Lembrando os mortos assumimos nosso compromisso com a vida, é importante dar continuidade a esta cerimonia e assim estar presente em nossa memoria aqueles(as) que perdemos ao longo de nossas vidas, fortalecendo o MOVIMENTO MUNDIAL DE LUTA CONTRA AIDS, as conquistas conseguidas ao longo deste anos de militancia.

A vida é uma luta diaria…precisamos estar atentos e firmes em nossos propositos e defender a vida como bem maior…

https://grupososvida.wordpress.com/2011/11/19/testemunho-padre-jose-carlos-padre-quinha-diocese-de-petropolis-o-sos-vida-e-um-presente-de-deus-que-nasce-em-nossa-diocese-de-petropolis-a-semente-encontrou-terra-boa

https://grupososvida.wordpress.com/2011/12/30/retrospectiva-14-anos-de-sosvida-tu-tens-fe-e-eu-tenho-obras-mostra-me-a-tua-fe-sem-obras-e-eu-te-mostrarei-a-fe-por-minhas-obras-primeira-parte/

 

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s