AGOSTO AZUL – SAÚDE INTEGRAL DO HOMEM – MAIS UM CONFERENCISTA CONFIRMADO

Dr.Bruno Santana Bandeira

Dr. Bruno Santana Bandeira

Graduação                                            : Uni-Rio

Residência em Clinica Medica: UFRJ

Residência em Cardiologia       : UFRJ

Rotina da Unidade Cardiointensiva do hospital Quinta D’Or – RJ

Cardiologista do Hospital Beneficência Portuguesa – Petrópolis

Vice presidente da integração regional da SOCERJ(Sociedade de cardiologia do Rio de Janeiro)

AGOSTO AZUL – CONFIRMAÇÃO DE OUTRO CONFERENCISTA E APOIO

O CONSELHO MUNICIPAL DE SAUDE DE PETRÓPOLIS reafirma seu apoio ao projeto AGOSTO AZUL….

Em reunião ontem no Pronto Socorro Nelson de Sá Erp, o presidente do COMSAUDE / PETROPOLIS – Marcus Curvello, reafirma  apoio do COMSAUDE ao projeto AGOSTO AZUL, por entender a importancia desta iniciativa da REDLACVO+ , SOS VIDA e PASTORAL DA AIDS – CNBB / DIOCESE DE PETRÓPOLIS , que visa a SAUDE INTEGRAL DO HOMEM.

Dr. Ricardo Blanc – confirmou tambem sua participação como conferencista, se colocando a disposição para colaborar com esta iniciativa

Professor Dr. Mauro da Rocha Muniz e Antonio Carlos de Souza Pires ( Cal )

Dr. Mauro da Rocha Muniz –

Professor Adjunto da Disciplina de Urulogia da UNIRIO – UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO

Graduação – UERJ

Residencia – HN Marcelo Dias

Mestrado – UERJ

Doutorado – UFRJ

confirmado a participação como conferencista no projeto AGOSTO AZUL – projeto da REDLACVO+ ( REDE LATINO AMERICANA e CARIBENHA de AÇÕES VOLUNTARIAS no COMBATE ao HIV/AIDS ) lançado no DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AIDS em toda AMERICA LATINA e CARIBE.

Em Petropolis sera desenvolvido com diversos parceiros dentre eles o GRUPO ASSISTENCIAL SOS VIDA e a PASTORAL DA AIDS – CNBB / DIOCESE DE PETROPOLIS

O PROJETO :

SAUDE INTEGRAL DO HOMEM – AGOSTO AZUL

ANUNCIADO NO DIA PRIMEIRO DE DEZEMBRO –  DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AIDS

Conferencias e debates de conscientização sobre a importância da prevenção x saúde do homem :

  1. DSTs :

                           

  • HIV / AIDS ( ESTIMULO AO EXAME PRECOCE ) –

COINFECÇÕES :

  • TB ( TUBERCULOSE )

http://fopspr.wordpress.com/2011/03/25/tuberculose-mata-por-ano-47-mil-no-brasil/

Tuberculose mata, por ano, 4,7 mil no Brasil

País ocupa a 19.ª colocação no ranking dos 22 países que concentram 80% dos casos da doença no mundo. Diagnóstico precoce é o melhor caminho*

  • HEPATITES VIRAIS,
  • HPV etc.,
  1. DOENÇAS CARDIACAS;

“As doenças cardíacas são responsáveis, no mundo, por um terço do total de mortes e se tornam um problema de saúde pública de primeira grandeza. Podem ser prevenidas evitando-se ou mantendo-se sob controle os seus principais fatores de risco: a obesidade, o tabagismo, o colesterol alto, o diabetes, o estresse e a hipertensão arterial. Cuidando da dieta (pobre em gorduras e em sal), fazendo exercícios físicos e evitando o estresse, já se está em um bom caminho para evitar os problemas do coração”.

  • ATIVIDADES FISICAS,
  • REEDUCAÇÃO ALIMENTAR,
  • TABAGISMO,
  • ALCOLISMO,
  • OUTRAS DROGAS;
  1. DEPENDENCIA QUIMICA:
  1. CANCER DE PROSTATA,

 

Próstata

A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. Ela é um órgão muito pequeno, tem a forma de maçã e se situa logo abaixo da bexiga e à frente do reto. A próstata envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina armazenada na bexiga é eliminada. A próstata produz parte do sêmen, líquido espesso que contém os espermatozóides, liberado durante o ato sexual.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. Sua taxa de incidência é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. O aumento observado nas taxas de incidência no Brasil pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos (exames), pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país e pelo aumento na expectativa de vida.

Alguns desses tumores podem crescer de forma rápida, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte. A grande maioria, porém, cresce de forma tão lenta (leva cerca de 15 anos para atingir 1 cm³ ) que não chega a dar sinais durante a vida e nem a ameaçar a saúde do homem.

Estimativa de novos casos: 52.350 (2010)


Número de mortes: 11.955 (2008)

TEMA : PREVENÇÃO O MELHOR REMEDIO

PAI LEVE SEU FILHO AO MEDICO PARA EXAMES PREVENTIVOS ,

FILHO LEVE SEU PAI AO MEDICO,

MÃE MOTIVE SEU FILHO / MARIDO / NETO A SE CUIDAR –

Este projeto visa levar consciência aos homens e mulheres da importância da PREVENÇÃO em varias situações da saúde do homem, que historicamente se cuida menos que a mulher.

Uma serie de palestras encerrando em agosto – AGOSTO AZUL, pois em agosto se comemora o DIA DOS PAIS – com palestra e uma grande caminhada para conscientização da importância do exame de próstata – que evita o câncer.

Cada Ponto Focal e colaborador dos países membros da REDLACVO+ devera viabilizar este projeto em seu pais,

Atenciosamente,

Antonio Carlos de Souza Pires ( Cal )

Secretario geral da REDLACVO+

ESPANHOL

SALUD INTEGRAL DEL HOMBRE – AGOSTO AZUL

“La salud es un estado de completo no físico, mental y social, sólo la ausencia de afecciones o enfermedades”. (OMS)

ANUNCIAN PRIMER DÍA DE DICIEMBRE – DÍA MUNDIAL DE LUCHA CONTRA EL SIDA

PROYECTO PILOTO – AMÉRICA LATINA Y EL CARIBE

Durante el año 2012 tendremos las siguientes acciones: 

  1. Conferencias      para sensibilizar sobre la importancia de la prevención de la salud humana      x Infecciones de transmisión sexual: DSTs :
  • VIH / SIDA (FOMENTO DE PRONTO EXAMEN) –

Co-infección:

  1. Las enfermedades      del corazón;
  2. “La enfermedad cardiaca es responsable en el mundo, un tercio de todas las muertes y convertirse en un problema de salud pública de primera magnitud se puede prevenir evitando o mantener bajo control los principales factores de riesgo: obesidad , el tabaquismo, el colesterol alto, diabetes, estrés o hipertensión. dieta Cuidados (baja en grasa y sal), hacer ejercicio físico y evitar el estrés, ya se encuentra en una buena manera de prevenir problemas del corazón”.

Definición Doença corazón es cualquier trastorno que afecta a la capacidad del corazón para funcionar normalmente. Diversas formas de enfermedades del corazón son:

  • ACTIVIDADES FISICAS,
  • EDUCACIÓN NUTRICIONAL,
  • FUMAR,
  • ALCOHOLISMO,
  • OTRAS DROGAS;
  1. ADICCIÓN:
  2. Cerrado en agosto      y caminar con DISCURSO – AGOSTO AZUL

Cáncer de próstata,

Próstata

La próstata es una glándula que sólo el hombre posee y que se encuentra en la parte inferior del abdomen. Ella es un cuerpo muy pequeño, tiene la manzana y se encuentra justo debajo de la vejiga y delante del recto. La parte inicial de la glándula de la próstata rodea la uretra, el tubo a través del cual la orina se almacena en la extirpación de la vejiga. La próstata produce parte del semen, el líquido espeso que contiene espermatozoides durante el sexo.

En Brasil, el cáncer de próstata es el segundo más común entre los hombres (después del cáncer de piel no-melanoma). En términos absolutos, es el sexto tipo más común en el mundo y más frecuente en los hombres, lo que representa aproximadamente el 10% de todos los cánceres. Su tasa de incidencia es de aproximadamente seis veces mayor en los países desarrollados en comparación con los países en desarrollo.

Más que cualquier otro, se considera un cáncer de la vejez, ya que casi tres cuartas partes de los casos ocurren en el mundo de la edad de 65 años. El aumento de las tasas de incidencia en Brasil puede explicarse en parte por la evolución de los métodos de diagnóstico (exámenes), mediante la mejora de la calidad de los sistemas de información en el país y el aumento de la esperanza de vida.

Algunos de estos tumores pueden crecer rápidamente, se extienda a otros órganos y puede causar la muerte. La gran mayoría, sin embargo, crece tan lentamente (se tarda unos 15 años para llegar a un cm ³) que no muestra signos durante la vida e incluso amenazar la salud humana.

Estimado de casos nuevos: 52.350 (2010)


Número de muertos: 11.955 (2008)

ASUNTO: VALE PREVENIR QUE CURAR

PADRE llevar al niño al examen de medicina preventiva,

Lleve a su hijo DOCTOR DEL PADRE,

MADRE motivar a su hijo / marido / NETO para cuidar –
Este proyecto tiene como objetivo concienciar a los hombres y mujeres de la importancia de la prevención en diversas situaciones de la salud humana, que históricamente se ha cuidado menos que la mujer.
Una serie de conversaciones que finalizó en agosto – BLUE agosto, ya que en agosto se celebra el Día del Padre – con una conferencia y una gran caminata para crear conciencia sobre la importancia de los exámenes de próstata – que previene el cáncer.
Cada Punto Focal y Miembro Asociado + REDLACVO países deberían permitir este proyecto en su país,
Atentamente,
Antonio Carlos de Souza Pires (Cal)
Secretario General de REDLACVO +

PROJETO AGOSTO AZUL É ENTREGUE AO EMBAIXADOR TOVAR NUNES EM EVENTO NO RIO

Entregue no Rio nesta segunda-feira dia 28 de novembro o projeto a ser lançado pela REDLACVO+, Grupo Assistencial SOS VIDA nos paises membros da REDLACVO+ ( REDE LATINO AMERICANA E CARIBENHA DE AÇÕES VOLUNTARIAS NO COMBATE AO HIV/AIDS ).

Denominado AGOSTO AZUL, o projeto visa levar informações e formas de prevenção a varias doenças aos homens em especial dai o nome – AGOSTO AZUL ( agosto é o dia dos pais…),

a importancia do envolvimento de varios atores em uma unica ação em favor da vida…

e vida como bem maior…

O Embaixador Tovar Nunes que naquele momento representava a Presidenta Dilma, achou o projeto muito interessante, vindo de encontro com seu pensamento de valorizar a sempre participação social em todas as questões governamentais –

” DIPLOMACIA SO TEM SENTIDO COM A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE”…

valorizando assim a parceria entre o governo e a sociedade civil…

sera este pensamento dos membros em todos os governos ???

Tambem recebeu uma cópia do projeto o Relações Internacionais Henrique Krigner da HUMANITARE / ONU.

https://grupososvida.wordpress.com/2011/12/01/projeto-agosto-azul/?preview=true&preview_id=3087&preview_nonce=815dcd4373

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s