RETROSPECTIVA…14 anos de SOSVIDA…“TU TENS FÉ, E EU TENHO OBRAS MOSTRA-ME A TUA FÉ SEM OBRAS, e EU TE MOSTRAREI A FÉ POR MINHAS OBRAS” – PRIMEIRA PARTE…

“TU TENS FÉ, E EU TENHO OBRAS MOSTRA-ME A TUA FÉ SEM OBRAS, e EU TE MOSTRAREI A FÉ POR MINHAS OBRAS”

SÃO TIAGO

DOAÇÕES: BANCO do BRASIL – AGENCIA : 0080-9

CONTA CORRENTE: 15.876-3 

https://grupososvida.wordpress.com/2011/03/28/disse-sao-tiago-a-fe-sem-obras-e-morta/

“SE TENS CORAÇÃO DE FERRO, BOM PROVEITO; O MEU, FIZERAM DE CARNE E SANGRA TODOS OS DIAS”

JOSE SARAMAGO

https://grupososvida.wordpress.com/2011/05/10/jose-saramago-filosofo/?preview=true&preview_id=1323&preview_nonce=db7ab7a7a0

https://grupososvida.wordpress.com/2011/03/20/a-tristeza-de-nao-saber-viver-dr-dinizar-de-araujo-filho

A TRISTEZA DE NÃO SABER VIVER

“Louco é quem diz que não é feliz, eu sou feliz… música de Rita Lee”.

Força, coragem, determinação,

sonhos e ideais,

estão entre os ingredientes mais importantes da vida,

construindo-se na fonte que aumenta e impulsiona aqueles que realmente fazem a diferença no conturbado mundo de hoje.

Os que foram escolhidos, para se tornarem diferenciados em nossa sociedade,

por terem que suportar todo peso que se associa a um mal,

que nossa ignorância não permite explicar,

assumem a missão de transmitir uma nova e importante mensagem neste final de século.

Quantos que vivem dentro de seus casulos,

sentindo-se protegidos e agradecidos por não terem sido vitimados por nenhuma desgraça em sua existência.

Se desesperam quando descobrem que apenas tiveram muitos anos devida e que muito pouco tiveram de vida.

Viver é sentir, é sonhar, é participar.

Viver é agir e não esperar.

Os sonhadores,

os idealistas e os chamados loucos mudaram o mundo e assim continuarão a fazer com todos os riscos pois mais importante do que estar vivo é estar vivendo.

Poema de autoria Doutor Dinizar De Araújo Filho

Integrante do Banco de Horas de Medicina do GRUPO ASSISTENCIAL SOS VIDA

DOAÇÕES: BANCO do BRASIL –

AGENCIA : 0080-9 CONTA CORRENTE: 15.876-3

Este slideshow necessita de JavaScript.

RESGANTANDO NOSSA HISTORIA…

No ano de 1998, um grupo de pessoas, liderados por Antonio Carlos de Souza Pires – Cal, se reuniram com o propósito de implementar ações de apoio e assistência aos portadores(as) do HIV/AIDS no município de Petrópolis e região. Sendo participante de outra instituição API-AIDS, adquirindo assim experiência com essas questões, Antonio Carlos aceitou este grande desafio, estar a frente da instituição que iniciaria.

  • Tendo sempre o olhar diferenciado visando a PROMOÇÃO HUMANA, buscamos parcerias com profissionais e entidades do nosso município, oferecendo os seguinttes serviços : Medicina especializada – sendo a primeira instituição do país a ter este serviço.
  • Psicologia – profissionais e estagiários(as) da UCP – Universidade Católica de Petrópolis, atendem na sede da instituição, em seus consultórios, hospital e domiciliar,
  • ASSESSORIA JURÍDICA,
  • TERAPIAS COMPLEMENTARES,
  • FISIOTERAPIA,
  • NUTRICIONISTA,
  • EXAMES LABORATORIAIS,
  • CESTAS BÁSICAS,
  • ENXOVAIS PARA CRIANÇAS,
  • LEITE FORTE,
  • FESTAS DE CONFRATERNIZAÇÃO,
  • REFEIÇÕES DIÁRIAS,
  • GRUPOS DE CONVIVÊNCIA e ADESÃO AO TRATAMENTO,
  • PROJETO SALA DE ESPERA,
  • CONFECÇÃO,
  • FABRICAÇÃO FRALDAS DESCARTÁVEIS,
  • ARTESANATO EM BISCUIT,
  • LENTES PARA ÓCULOS.

 GRUPO ASSISTENCIAL SOS VIDA – “ VHIVendo com assistência e dignidade”

Rua Alberto Torres 78 – Centro – Petrópolis TRIAGEM / AMBULATORIO :

CNPJ: 02.712.343/0001-04 – U. P. Municipal: Resolução Nº 147 de 17 de Junho de 1999 – U. P. Estadual – 1054/10 –

CRP 05: PJ Nº 833 – Responsável Técnico: Psicólogo Antonio Carlos de Souza Pires CRP 05/36933

Telefones: 55 – 24 2245.0322 / 2244.9526 / 2249.2763

e-mail : sosvidapet@gmai.com  Twiter grupososvida  Blog: https://grupososvida.wordpress.com

Flickr:http://www.flickr.com/photos/grupososvida

www.grupososvida.org.br

Facebook : http://www.facebook.com/home.php#!/pages/GRUPO-ASSISTENCIAL-SOS-VIDA/191720654198794

RedLAcVo+ Las Manos Solidarias en Respuesta al VIH/Sida SECRETARIO GERAL – Antonio de Souza Pires (Petrópolis / Rio de Janeiro)

DOAÇÕES:

BANCO do BRASIL – AGENCIA : 0080-9 CONTA CORRENTE: 15.876-3 

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

3 comentários em “RETROSPECTIVA…14 anos de SOSVIDA…“TU TENS FÉ, E EU TENHO OBRAS MOSTRA-ME A TUA FÉ SEM OBRAS, e EU TE MOSTRAREI A FÉ POR MINHAS OBRAS” – PRIMEIRA PARTE…

Deixe um comentário