Dom Filippo vai deixar Diosese de Petrópolis www.e-tribuna.com.br

Dom Filippo vai deixar Diosese de Petrópolis www.e-tribuna.com.br

Segunda, 21 Novembro 2011 18:33

O Papa Bento XVI nomeou nesta segunda-feira, 21, Dom Filippo Santoro, até então bispo de Petrópolis, RJ, como novo arcebispo de Taranto, Itália. O bispo de 63 anos que nasceu em Carbonara, no sul da Itália, e vivia no Brasil desde a década de 80, foi nomeado bispo de Petrópolis em 2004.Dom Filippo subsistuirá Dom Benigno Luigi que deixa a diocese por limite de idade.

 

Hoje, Dom Filippo Santoro publicou uma nota oficial de agradecimento pelo tempo que esteve à frente da diocese de Petrópolis.

“Recebo com obediência e espírito de fé a nomeação do Santo Padre Bento XVI para a Arquidiocese de Taranto consciente de uma nova etapa que se abre na minha vida” afirmou.

Catástrofe na região Serrana.

Na nota, Dom Fillipo relembrou as vitimas das enchentes que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro no início deste ano. De acordo com ele, houve um esforço da diocese para reparar os danos e um incentivo para que todos os fiéis católicos amparassem a todos os atingidos nas quatro cidades devastadas pelas chuvas, as quais fazem parte da diocese.

“Nas várias cidades atingidas incentivei os nossos fiéis a se empenhar em favor dos flagelados e da reconstrução.(…)Fico mais sereno sabendo que o trabalho começado está sendo continuado por pessoas sérias e comprometidas com o bem comum”, ressaltou

Posse em Taranto, Itália

Dom Filippo ficará em Petrópolis até o dia 1 de janeiro de 2012 e logo depois segue para a Itália, onde tomará posse da arquidiocese de Taranto no dia 5 de janeiro.

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s