testemunho padre Jose Carlos ( Padre Quinha ) – diocese de Petropolis- O SOS VIDA é um presente de Deus que nasce em nossa Diocese de Petropolis. A semente encontrou terra boa !

O SOS VIDA é um presente de Deus que nasce em nossa Diocese de Petropolis. A semente encontrou terra boa !

Foi no coração do amigo Antonio Carlos ( Cal ), em meio a tantos obstaculos que brotou e cresceu esta semente O SOS VIDA é um presente de Deus que nasce em nossa Diocese de Petropolis. A semente encontrou terra boa !

Contagiando-nos pela sua dedicação e perseverança que se tornou impossivel não participar desse SOS. Pois quando procurado por alguem, infelizmente soropositivo, temos hoje o SOS VIDA, onde sabemos que a esperança transforma aquele coração. 

Um coração destruido, massacrado por tantas condenações. Condenações vindas ate da propria familia, e tambem dentro de si mesmo…

Mas no SOS VIDA sera acolhido desde o olhar da chegada ate no que for preciso, para sentir-se amado e renascido na esperança de uma nova vida ! Vida que clama pela nossa conversão e nos mostra o verdadeiro sentido de ser cristão, ser padre.

Nem tos temos consciencia do Dom que ganhamos. SOS VIDA !!!

Para tanto te pedimos, ó Senhor, ensina-nos a amar do modo como amaste, acolhendo a Maria Madalena nas pessoas soropositivas ( JO  8, 1011 ) ; lutando pela ressurreição de Lazaro na convivência com aqueles que estão sem esperança ( JO 11, 3 – 5, 21 – 22 ) .

Obrigado pelo presente que dsete à nossa igreja :

a semente Chamada SOS VIDA.

Pessoas que a exemplo de São Francisco que beijou o leproso, que a exemplo de São Vicente de Paulo, que dormiu no mesmo quarto de um contagiado pela peste, encaram e enfrentam com amor os riscos e exigências do HIV.

Com muita admiração,

Pe. José Carlos ( Quinha ) ,

Paroquia de São Pedro de Alcantara.

Transcrito do livro Viu e teve compaixão …Igreja e AIDS .

www.pastoralaids.org.br

       

 

 

 

 

 

 

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

9 comentários em “testemunho padre Jose Carlos ( Padre Quinha ) – diocese de Petropolis- O SOS VIDA é um presente de Deus que nasce em nossa Diocese de Petropolis. A semente encontrou terra boa !

  1. Boa tarde a todos, meu nome é Sandra, tenho muitas roupas usadas para doar, e gostaria de doa-las para esta instituição, pois admiro muito o vosso trabalho humanitário, eu também gostaria de contribuir no que posso. Por favor entrem em contato comigo, pois não possuo veículo para transportar. Obrigada e que Deus esteja sempre com vos Amém.

    1. agradecemos o contato e pedimos desculpas na demora em responder, nosso tel 2244.9526 / 2245.0322 / 2249.9763 de 8: 00 as 13:00 por favor combine com Carlos Alberto que enviaremos um voluntario para buscar – celular do Carlos Alberto 9213.8040,
      at

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s