Novo fogão e panelas para cozinha solidária de ONG – http://www.e-tribuna.com.br/

Novo fogão e panelas para cozinha solidária de ONG http://www.e-tribuna.com.br 

Sexta, 11 Novembro 2011 11:00

 

 

Representantes do Grupo SOS Vida receberam as doações ontem. / Alexandre Carius

O Grupo Assistencial SOS Vida recebeu ontem do Lions Clube Itaipava doações para renovar a cozinha comunitária da entidade. Foram entregues panelas, frigideiras, tábuas de carne e um fogão industrial. Segundo o presidente do SOS Vida, Antônio Carlos de Souza Pires, as doações irão agilizar a produção da cozinha. “Quando nos perguntaram o que mais estávamos precisando, pensei nos equipamentos da cozinha. Nosso fogão já tinha mais de cinco anos e precisávamos renovar”, ressaltou.
A cozinha do SOS Vida serve cerca de 30 refeições diariamente, tanto para os voluntários quando para os assistidos. Também são servidos lanches à tarde e à noite. “Através de uma parceria com a Setrac, com a Justiça Criminal e Federal e os nossos colaboradores conseguimos manter a cozinha funcionando. Também recebemos doações do Grupo Pela Vida-Rio, que recebe em sua sede alimentos que são utilizados no preparo das refeições e compõem as cestas básicas distribuídas aos cadastrados do SOS Vida”, informou Antônio Carlos.
A doação dos novos equipamentos da cozinha do SOS Vida foi resultado de um almoço promovido pelo Lions Clube Itaipava em prol do grupo assistencial, realizado no dia dois de outubro.

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s