Boletim semanal da ONU Brasil – No 25 – 19/10/2011

onubr.png

Boletim semanal da ONU Brasil – No 25 – 19/10/2011

Acesse também o http://twitter.com/ONUBrasil e o http://www.facebook.com/ONUBrasil

OIT alerta para surgimento de geração ‘traumatizada’ por crise mundial de emprego juvenil

Jovens ocupam Wall Street, em Nova YorkRelatório “Atualizações das Tendências Mundiais do Emprego Juvenil 2011” aponta um total 75,1 milhões de jovens desempregados em 2010, ou 12,7% deste segmento da população.

Solicitações de refúgio em países industrializados crescem 17% na primeira metade de 2011

Solicitações de refúgio em países industrializados, primeira metade de 2011. A maioria destes solicitantes veio de países com situações prolongadas de deslocamento forçado, principalmente no norte, leste e oeste da África.

Conferência Mundial sobre Determinantes Sociais da Saúde começa hoje no Rio

Conferência Mundial sobre Determinantes Sociais da Saúde começa hoje no RioEvento promovido pela Organização Mundial da Saúde segue até sexta-feira (21/10) e reunirá líderes globais no Rio de Janeiro.

Preços dos alimentos na América Latina e Caribe aumentam 40% em 4 anos, afirma relatório da FAO

Panorama da Segurança Alimentar e Nutricional na América Latina e o Caribe 2011O Panorama da Segurança Alimentar e Nutricional na América Latina e Caribe 2011 avalia que a região enfrenta a maior volatilidade dos últimos 30 anos.

Número de trabalhadores pobres vivendo com menos de dois dólares por dia caiu 24% em 19 anos, diz OIT

942 milhões vivem com menos de 2 dólares por dia. Na foto, Anna Nyarienda observa sua horta em Masvingo, Zimbábue. Imagem: OCHA.Dados fazem parte da 7ª edição do relatório Indicadores Chave do Mercado de Trabalho. É a primeira vez em que são usados valores nacionais sobre trabalhadores pobres.

Conselho de Segurança da ONU reduz em 2,5 mil o efetivo da missão de paz no Haiti

Conselho de Segurança da ONU reduz em 2,5 mil o efetivo da missão de paz no HaitiO país teve avanços consideráveis, segundo o Conselho, que também ampliou o mandato da MINUSTAH até 15 de outubro de 2012.

Encontro da Rede Brasileira do Pacto Global servirá como preparatório para Rio+20

O encontro, realizado pelo Comitê Brasileiro do Pacto Global (CBPG), contará com a presença do diretor-executivo do Pacto Global das Nações Unidas, Georg Kell.

Jovens participam de Programa da ONU sobre desenvolvimento sustentável

Participantes de 18 países, entre os quais 4 brasileiros, participam de workshop na Alemanha e apresentam propostas em desenvolvimento sustentável.

Ban Ki-moon: É preciso investir nas pessoas e na economia verde para erradicar a pobreza

Crianças na favela Kallayanpur, em Dhaka, Bangladesh“Em nome da austeridade fiscal, não se pode cortar os investimentos nas pessoas”, disse o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon.

ONU inaugura novo centro de desenvolvimento sustentável na Coreia do Sul

A oito meses da Rio+20, escritório atuará nas áreas de pesquisa e treinamento para ajudar na economia, qualidade de vida e preservação ambiental de países pobres.

Inundações no México e América Central: 100 mil pessoas atingidas pela chuva

As fortes chuvas na região levaram as Nações Unidas a ativar suas equipes de emergência.

Citando o Brasil, Relator Especial da ONU pede fim de confinamento solitário nos sistemas prisionais

Confinamento solitárioO relatório de Juan E. Méndez afirma que no Brasil, prisioneiros podem cumprir até um sexto da pena em regime de confinamento solitário.

Delegação de alto nível de direitos humanos da ONU visitará Chile, Paraguai e Uruguai

Visita tem objetivo de reunir informação sobre a situação dos direitos humanos nesses países e encorajar as autoridades a fortalecer a inclusão dos direitos humanos em suas agendas políticas.

CEPAL firma acordo com fundações pelo combate à pobreza na América Latina e Caribe

No acordo assinado no Chile, entidades se comprometem em lutar pelo fim das diferenças sociais, territoriais e econômicas na América Latina e Caribe.

Malária deixa 2 milhões de pessoas em risco na Somália

Criança desnutrida recebendo assistência médica em Mogadishu, na SomáliaCom a chegada das chuvas, o risco de contaminação por malária aumenta ainda mais.

PNUD auxilia esforços democráticos durante primeira eleição na Libéria desde a guerra civil de 2003

Mulheres e a construção da paz na LibériaQuase 1,7 milhão de liberianos, metade mulheres, tiveram a chance de votar nas eleições desta semana.

Fundo da ONU premia doze organizações que ajudam vítimas do tráfico de pessoas

Prêmio de 300 mil dólares foi entregue pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, que pediu mais doações para combater o tráfico humano.

Tráfico sexual é inaceitável, afirma Ban Ki-moon

Em exibição de filme sobre participação de membros da força de paz na exploração sexual na Bósnia-Herzegóvina, Secretário-Geral reafirma tolerância zero de prática dentro da ONU.

CEPAL e Banco Mundial inauguram primeira escola para gestores de políticas de banda larga da América Latina

CEPAL e Banco Mundial inauguram primeira escola para gestores de políticas de banda larga da ALRepresentantes de sete países da região e especialistas de organismos internacionais irão discutir, até quinta (20/10), políticas de massificação da banda larga.

Novos assentamentos israelenses em Jerusalém Oriental são inaceitáveis, diz Secretário-Geral da ONU

A expansão contraria o pedido do Quarteto para o Oriente Médio para que todas as partes se abstenham de ações provocadoras.

Protestos na Síria deixam mais de 3 mil mortos e ONU reforça pedido de ação internacional

Ao menos 187 crianças estão entre as vítimas. Para Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, país está à beira da guerra civil.

UNESCO no Brasil repudia ataque a jornalista do Mato Grosso do Sul

UNESCOA Representação da UNESCO no Brasil recebeu com forte preocupação informações de que o jornalista do site Itaporã Hoje, Antonio Carlos Ferrari, teria sido agredido em um evento beneficente no final de semana, por Amâncio Pereira Cortez e seu filho, Willian Fortes Pereira, donos de uma fazenda local.

Premio Nacional Jornalista Abdias Nascimento anuncia finalistas

Premio Nacional Jornalista Abdias Nascimento anuncia finalistasApós mais de 150 inscrições vindas de todo o Brasil, Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento anunciou nesta quarta-feira (19/10) os 21 trabalhos nesta etapa final.

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s