PROJETO SALA DE ESPERA

iniciamos mais uma turma do projeto SALA DE ESPERA – desta vez com novidades, alem dos estagiarios(as) / voluntarios(as) do SOS VIDA – SETOR DE PSICOLOGIA, teremos estagiarias/ voluntarias do SETOR DE SERVIÇO SOCIAL e do SETOR JURIDICO.

Supervisionadas pelo responsavel tecnico o psicologo Antonio Carlos de Souza Pires ( Cal ), psicologas Maria Luisa de Menezes Passos, Andrea Neuman Andretti e contribuição / orientação da Prof. Dra Elisameli de Paiva Vilhena Leite;

Serviço Social supervisionadas pela assistente social Cristiane Maria Rodrigues Ferreira,

Direito supervisão – advogadas Adriana Paixão Bastos e Shirlei Amaro Avena Weisz.

Este projeto visa acolher os pacientes do Hospital, Ambulatorio e Programa municipal de DST/AIDS de Petropolis, apresentando os serviços oferecidos pelo SOS VIDA / REDLACVO+ / Pastoral da AIDS – CNBB – diocese de Petropolis como por exemplo :

medicina especializada – medicos voluntarios de diversas especialidades atendem em seus consultorios pessoas encaminhadas pelo SOS VIDA, após solicitação medica e avaliação dos setores de psicologia e serviço social,

  • psicoterapia – ambulatorial, domiciliar e hospitalar,
  • orientação juridica,
  • cestas básicas,
  • enxovais para crianças,
  • cabelereiro,
  • terapias complementares,
  • exames laboratoriais,
  • alimentação na sede da instituição – Rua Alberto Torres 78 – centro – Petropolis – tels 55 24 2245.0322 / 2244.9526, 2249.2763 e-mail sosvidapet@gmail.com  site www.grupososvida.org.br
  • grupos de convivência e confraternizações,

SERVIÇOS GRATUITOS APÓS PREENCHIMENTO DE FICHA CADASTRAL e AVALIAÇÃO DOS SETORES DE PSICOLOGIA e SERVIÇO SOCIAL

Durante estes quase 14 anos de existência do SOS VIDA, ja tivemos mais de 200 estudantes, hoje profissionais nas aréas de psicologia, direito, administração,serviço social por nós capacitados e que têem um olhar diferenciado para as nossas principais missões – HIV/AIDS e DEPENDÊNCIA QUIMICA.

Sendo que ao longo dos anos, atendemos a muitas outras demandas sociais, pessoas que até nós chega buscanco ajuda e independente de estar inseridas dentro da nossa missão, procuramos dar algum encaminhamento ao seu sofrimento, mesmo que momentâneo.

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

2 comentários em “PROJETO SALA DE ESPERA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s