A trajetória da cantora britânica Amy Winehouse

A trajetória da cantora britânica Amy Winehouse

EFEEFE – 19 horas atrás

 

Madri, 23 jul (EFE).- A cantora e compositora Amy Winehouse nasceu em 14 de setembro de 1983 em Londres (Reino Unido), no seio de uma família judia e com tradição musical.Foi criada nos subúrbios de Southgate, ao norte de Londres, e iniciou seus estudou na Ashmole School.

Veja também:
Fotos de Amy Winehouse
Famosos prestam homenagens a Amy no Twitter
Relembre a passagem de Amy pelo Brasil

Aos 12 anos ingressou na prestigiosa escola de teatro Sylvia Young Theatre School, de onde foi expulsa antes de se formar por “falta de aplicação” e por ter colocado um piercing no nariz.

O cantor Tyler James, amigo de Amy, levou um disco demo dela a um produtor musical e, aos 16 anos, ela assinou seu primeiro contrato com a Island Records, dando início à sua carreira no mundo do soul e do jazz.

Estreou no panorama musical em 2003 com o álbum “Frank”. Este trabalho lhe rendeu uma nomeação ao Mercury Prize e ao Ivor Novello Award em 2004 pela música “Stronger Than Me”.

Em 2006 lançou seu segundo álbum, “Back to Black”, que teve influência de suas experiências pessoais mais difíceis.

Graças aos numerosos prêmios que recebeu, a Universal reeditou o disco em formato de luxo com um CD adicional que incluía oito clássicos interpretados por Amy, como “Cupid”, de Sam Cooke, e uma versão acústica de “To Know Him Is To Love Him”, de Phil Spector.

Em 2007 foi considerada a revelação musical do ano, liderando a lista de vendas no mundo todo com o álbum “Back to Black”, do qual vendeu mais de seis milhões de cópias até 2008 e com o qual ganhou um Brit Award na categoria de Melhor Artista Britânica. Além disso, “Rehab” foi eleita a “Melhor Música do Ano” nos prêmios concedidos anualmente pela prestigiosa revista “Mojo”.

Nesse mesmo ano, a cantora ganhou o prêmio “Artist Choice” nos MTV Europe Music Awards, em Munique (Alemanha).

Em 2008 conquistou cinco prêmios Grammy em uma cerimônia que foi celebrada em Los Angeles e à qual a cantora britânica não pôde comparecer por problemas na concessão de seu visto.

Em 4 de julho de 2008 cantou no “Rock in Rio Madri”, em Arganda del Rey, junto a outros artistas internacionais como The Police, Lenny Kravitz, Jamiroquai, Franz Ferdinand, Tokio Hotel, Alejandro Sanz e James Morrison.

Sua última viagem europeia, iniciada em junho de 2011, foi suspensa após um show em Belgrado, em 19 de junho, no qual mal conseguiu cantar e acabou sendo vaiada.

Amy é conhecida também por abusar das drogas e do álcool e chegou a ser internada diversas vezes em clínicas de reabilitação. EFE

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s