CONTINUAÇÃO…ABERTURA OLIMPIADAS INTERNAS RISCOS e RABISCOS

GETULIO VARGAS

Embora tenha sido um ditador e governado com medidas controladoras e populistas, Vargas foi um presidente marcado pelo investimento no Brasil. Foi na área do trabalho que deixou sua marca registrada.

Trecho da carta Testamento :

” Cada gota do meu sangue sera chama imortal na vossa consciência e manterá a vibração sagrada para a resistência. Ao ódio respondo com perdão. E aos que pensam que me derrotaram respondo com minha vitória. Era escravo do povo e hoje me liberto para a vida eterna. Mas esse povo de quem fui escravo não mais será escravo de ninguém. Meu sacrificio ficará para sempre em sua alma e meu sangue será o preço do seu resgate.

eu vos dei minha vida. Agora ofereço minha morte. Nada receio. Serenamente dou o primeiro passo para a eternidade e saio da vida para entrar na historia” – GETULIO VARGAS

 

MARIA DA PENHA

Maria da Penha Maia Fernandes, biofarmaceutica cearense, fez de sua trajetoria pessoal uma bandeira de luta pelos direitos da mulher e batalhou durante 20 anos para que ffosse feita justiça.

Seu agressor, o professor universitário de economia Marco Antonio Herredia Viveiros, era tambem seu marido e pai de suas 3 filhas.

Após tentativas de homicidios, Maria da Penha começou a atuar em movimentos sociais contra violência e impunidade e hoje é coordenadora de estudos, pesquisas e publicações da Associação de parentes e amigos de vitimas di violência (APAVV ) no Ceará.

BILL GATES

O homen que mudou a historia da informática.

Bill Gates afirmou ” CONSEGUIR É MELHOR DO QUE TER”

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s