Ordenação epsicopal de Dom Gilson – Petropolis – setembro de 2011

No dia 24 de setembro, na Catedral de Petrópolis, D. Gilson foi sagrado bispo.

Estiveram presentes, além dos bispos ordenantes D. Filippo, D. Murilo Krieger (Salvador) e D. Alano Pena (Niterói), o cardeal D. Geraldo Magela (Emérito de Salvador), D. Orani (Rio de Janeiro), e vários outros bispos.

Também estava presente seu primeiro reitor no Seminário, Mons. Jorge, que veio especialmente de Pádua (Itália) para a celebração.
Nossa Diocese festejou, pela primeira vez em sua Catedral, a sagração de um de seus sacerdotes (D. Paulo Machado foi sagrado em Juiz de Fora) e foi grande a alegria e emoção de nosso povo.

Que o Senhor abençoe D. Gilson na nova missão em São Salvador, Bahia.

palavras de Padre Luiz Melo

quando cumprimetamos Dom Gilson lhe pedimos ” CUIDE BEM DA NOSSA PASTORAL DA AIDS EM SALVADOR…” sua resposta…” FAREI ISTO COM MUITO CARINHO…APRENDI MUITO COM VOCES…”

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s