PASTORAL DA AIDS – CNBB SE POSICIONA CONTRARIO AO TESTE ANTI HIV NO ROCK IN RIO

Aos Srs.

Dirceu Greco, Ruy Filho e Eduardo Barbosa

Prezados Senhores,

Paz e bem!

Acredito que vocês tenham muito boa intenção  quando pensaram em querer realizar o teste anti HIV no Rock in Rio, mas é totalmente inviável uma vez que envolve o resultado que muitas vezes não é aquele que pensamos e vamos nos deparar com efeitos desastrosos em se tratando de um resultado positivo. Sendo assim, venho solicitar que o mesmo não se realize, defendendo assim todas as pessoas que já passaram por esse problema que acarreta tanto sofrimento.

Entendo a importância do resultado HIV positivo precoce mas acho não ser este o melhor momento de entregar um resultado positivo ou não, pois são situações que podem levar a pessoa a extremos, e não é o nosso intento ver pessoas em tais situações. Espero que essa ação seja  muito bem pensada uma vez que defendemos a vida em todo os seus sentidos.

Contando com a compreensão de todos no sentido da não realização do teste, espero que toda a população seja atendida,

Fraternalmente,

Ana Carolina Barbosa de Souza

Coordenadora da Pastoral da Aids-Regional Leste 1  CNBB

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s