Preconceito impede tratamento de AIDS e drogas

Preconceito impede tratamento de AIDS e drogas

Preconceito impede tratamento de AIDS e drogas. Foto: UNODC.O preconceito e a associação do usuário de drogas à pobreza e à violência têm impedido o acesso a tratamento de saúde adequado. Essa e outras questões sobre redução de danos foram tema do V Encontro Nacional de Jovens Vivendo com HIV/AIDS, realizado em Manaus, de 26 a 29 de maio.

De forma lúdica, debateu-se como promover o respeito e a dignidade do usuário de drogas, além da postura nas ações de prevenção e tratamento – a Rede Global Jovem (Global Youth Network) e o manual “Da Coerção à Coesão” foram apresentados como iniciativas positivas no trabalho com jovens.

Durante o encontro, o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNDOC) participou do lançamento da campanha “Somos Iguais”, no Shopping Manauara, na qual jovens com HIV/AIDS aparecem com celebridades brasileiras para afirmar que, sem preconceito, é possível levar uma vida normal.

Saiba mais sobre o encontro clicando aqui.

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s