Líderes mundiais se reúnem na Assembleia Geral da ONU para discutir luta contra o HIV/AIDS

Líderes mundiais se reúnem na Assembleia Geral da ONU para discutir luta contra o HIV/AIDS

1 de junho de 2011 · Notícias

Share

//

http://platform0.twitter.com/widgets/tweet_button.html?_=1307184765107&count=horizontal&id=twitter_tweet_button_0&lang=en&original_referer=http%3A%2F%2Fonu.org.br%2Flideres-mundiais-se-reunem-na-assembleia-geral-da-onu-para-discutir-luta-contra-o-hivaids%2F&text=L%C3%ADderes%20mundiais%20se%20re%C3%BAnem%20na%20Assembleia%20Geral%20da%20ONU%20para%20discutir%20luta%20contra%20o%20HIV%2FAIDS%20%3A%20ONU%20Brasil&url=http%3A%2F%2Fonu.org.br%2Flideres-mundiais-se-reunem-na-assembleia-geral-da-onu-para-discutir-luta-contra-o-hivaids%2F&via=onubrasil

http://www.facebook.com/plugins/like.php?href=http%3A%2F%2Fonu.org.br%2Flideres-mundiais-se-reunem-na-assembleia-geral-da-onu-para-discutir-luta-contra-o-hivaids%2F&layout=button_count&show_faces=false&width=113&action=recommend&font=trebuchetms&colorscheme=light

//

Um número sem precedentes de líderes participarão na semana que vem do Encontro de Alto Nível da Assembleia Geral das Nações Unidas sobre o combate à epidemia de HIV/AIDS. Pelo menos 32 chefes de Estado ou de Governo, ou vice-Presidentes já confirmaram sua presença no evento de três dias, com início em 8 de junho, segundo o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS).

A agência descreveu o número como um sinal positivo de que a comunidade internacional se compromete a cumprir as metas de prevenção do HIV/AIDS em um momento crítico, “à medida que as mais pessoas do que nunca vivem com o HIV, mas o financiamento internacional para a AIDS parece estar em declínio.”

“O compromisso que estamos vendo com este encontro de líderes mundiais é um sinal extremamente positivo e está vindo em um momento crítico,” reforçou o Diretor Executivo do UNAIDS, Michel Sidibé. “Esta reunião constituirá uma oportunidade real para os países darem um novo impulso e produzirem uma declaração forte e visionária para orientar os esforços globais a alcançarem o acesso universal à prevenção, ao tratamento, aos cuidados e ao apoio à luta contra ao HIV/AIDS até 2015.”

O programa oficial do Encontro de Alto Nível da Assembleia Geral das Nações Unidas sobre HIV/AIDS encontra-se disponível aqui.

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s