Atendimentos do Grupo SOS Vida já são feitos em novo endereço, no Retiro Ter, 31 de Maio de 2011 12:00

Atendimentos do Grupo SOS Vida já são feitos em novo endereço, no Retiro

Ter, 31 de Maio de 2011 12:00


Cláudia da Matta, do Centro Social dos Anjos, e Antônio Carlos de Souza, do SOS Vida. / Alexandre Carius

O Grupo Assistencial SOS Vida já está funcionando no Centro Social dos Anjos, na Rua Hermogênio Silva, no Retiro. Ontem pela manhã, os presidentes das duas entidades estiveram reunidos com voluntários do setor de psicologia para acertar os detalhes da parceria. “Nesta semana já estaremos atendendo os pacientes de psicologia, administrativa e jurídica. Aqui também irão funcionar as consultas de terapias alternativas e o grupo de apoio para dependentes químicos e portadores do vírus HIV”, disse o presidente do SOS Vida, Antônio Carlos de Souza Pires.
A parceria entre as duas entidades surgiu no início do mês, quando foi anunciado o fechamento da sede do SOS Vida, na Rua Montecaseros. “Nós fomos procurados pela presidente da Entidade Filosófica dos Anjos, que nos ofereceu duas salas. Esta parceria é uma oportunidade do SOS Vida crescer ainda mais, expandindo os nossos serviços e atendimentos”, ressaltou Antônio Carlos. A presidente da Entidade Filosófica, Cláudia da Matta, também enfatizou o sucesso da nova parceria. Ela acredita que as duas entidade irão crescer juntas e se tornarão referência de amor e trabalho na cidade. “Vai ser uma parceria de sucesso”, frisou.
O Centro Social dos Anjos funciona há oito meses e atende mensalmente mais de 200 pessoas residentes em comunidades carentes do Carangola, Retiro e Roseiral. Além dos atendimentos de terapias alternativas, o centro oferece também aulas de informática, costura, teatro, inglês, alongamento e reforço escolar. Também são oferecidos serviços de psicologia e jurídico. Os serviços são gratuitos e abertos a crianças e adultos. O espaço fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, de 9h às 12h.
Além do Centro Social dos Anjos, até o fim do mês o SOS Vida também estará funcionando em sua nova sede, na Rua Alberto Torres. O aluguel de uma casa só foi possível após a assinatura de um convênio com a Prefeitura. De acordo com Antônio Carlos, o contrato irá garantir o pagamento do aluguel do imóvel. “O convênio só precisa passar pelo aval do Conselho Municipal de Assistência Social para ser efetivado. Já estamos fechando algumas parcerias para reformar a casa e acreditamos que dentro de pouco tempo os atendimentos já estarão sendo feitos na nossa nova sede”, comemorou Antônio Carlos. Além dos atendimentos de cardiologia, o local também contará também com serviços de dermatologia. “Conseguimos mais esse serviço para os assistidos. Nossa intenção é ampliar ainda mais os nossos atendimentos”, disse. A nova sede também abrigará as Pastorais da Aids e da Criança, com distribuição da farinha forte, das cestas básicas e dos enxovais para os bebês. Também serão instalados no local o refeitório e a farmácia.

JANAINA DO CARMO
Redação Tribuna

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s