O QUE É VIVER BEM ? (CORA CORALINA)

O QUE É VIVER BEM ? (CORA CORALINA)
O QUE É VIVER BEM?
Um repórter perguntou à CORA CORALINA o que é viver bem?
Ela disse-lhe:
“Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice”.  E digo prá você não pense.
Nunca diga estou envelhecendo estou ficando velha. Eu não digo. Eu não digo estou velha e não digo que estou ouvindo pouco. É claro que quando preciso de ajuda eu digo que preciso.
Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos e  isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida. O melhor roteiro é ler e praticar o que lê.
O bom é produzir sempre e não dormir de dia.
Também não diga prá você que está ficando esquecida porque assim você fica mais.
Nunca digo que estou doente digo sempre: estou ótima.
Eu não digo nunca que estou cansada. Nada de palavra negativa. Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida mais esquecida fica. Você vai se convencendo daquilo e convence os outros.
Então silêncio!
Sei que tenho muitos anos. Sei que venho do século passado e que trago comigo todas as idades mas não sei se sou velha não. Você acha que eu sou?
Posso dizer que eu sou a terra e nada mais quero ser. Filha dessa abençoada terra de Goiás.
Convoco os velhos como eu ou mais velhos que eu para exercerem seus direitos. Sei que alguém vai ter que me enterrar mas eu não vou fazer isso comigo.
Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade despedaçando dentro de  mim tudo que é velho e morto pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.
O importante é semear produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça.
Digo o que penso com esperança. Penso no que faço com fé. Faço o que devo fazer com amor.
“Eu me esforço para ser cada dia melhor pois bondade também se aprende!”

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

6 comentários em “O QUE É VIVER BEM ? (CORA CORALINA)

  1. VIVER.. Eleve o seu espirito para o criador e entregue a sua vida para ele fazer o bem sem olhar a quem não ser falço testemunho. confiar plenamente em Deus e so mentes em Deus. e nunca lhe faltaras saude nen sabedoria porque a sabedoria vem do espito. santo ele ilumina vida dos que ama o senhor . Deus pai Deus filho Deus espirito santo. DEUS e tudo quem esta comigo tera vida eterna .

  2. Tudo esta determinado. Cora carolina. batalhou muito nunca se entregou. viver para ela e lutar em busca dos sonho dela e foi permitido a vitoria . isso e viver e viver e lutar e a creditar ..

  3. Viver bem; è acordar e saber que lhe foi permitido mais um dia olhar para o infinito e agradecer, com isso receberas amor carinho compreensão e sabedoria para partilhar disse o senhor jesus amai us aus outros como eu vos amei…

  4. Hoje estou vazia busquei nas flores inspirasão mais elas se feicharam. busquei sombra na natureza mais era outono, busquei no Mar sentei-me a sua beira para que me banhaçe com sua Agua benta e levasse toda a quela minha Angustia…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s