SOS Vida ganha mais prazo para deixar sala na Rua Montecaseros Sáb, 14 de Maio de 2011 12:00

SOS Vida ganha mais prazo para deixar sala na Rua Montecaseros

Sáb, 14 de Maio de 2011 12:00

Imprimir PDF

O Grupo Assistencial SOS Vida permanecerá por mais alguns dias na atual sede, localizada na Rua Montecaseros. Segundo o presidente da entidade, Antônio Carlos de Souza Pires, o pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus adiou as obras de reforma que seriam feitas no local a partir deste domingo. O imóvel onde hoje funciona o SOS Vida foi cedido pela paróquia. No início desta semana, Antônio Carlos anunciou a suspensão de alguns serviços prestados pela entidade, causando preocupação entre os assistidos.
Estamos quase conseguindo um imóvel próximo de onde estamos hoje. A casa é espaçosa e irá abrigar todos os serviços que já prestamos e estamos pretendendo implantar”, disse Antônio Carlos. O presidente do SOS Vida agradeceu a compreensão do pároco e ressaltou que a situação deve ser resolvida em breve. “Vamos poder ficar aqui até encontrar uma nova casa, e se Deus quiser será em breve, muito breve”, contou.
O Grupo Assistencial SOS Vida existe há 12 anos e há mais de quatro funciona na Rua Montecaseros. No local, os mais de 600 cadastrados recebem atendimento médico ambulatorial, psicológico, assistência social e jurídica, terapias alternativas além de refeições, doações de cestas básicas, remédios e farinha forte para as crianças.
Outra boa notícia anunciada pelo SOS Vida é a parceria com a Entidade Filosófica dos Anjos, localizada na Rua Hermogênio Silva, no Retiro. Através da parceria, o SOS Vida irá implantar dois postos avançados da entidade: um no Carangola e outro no Retiro. “São locais que pertencem à Entidade Filosófica. Vamos poder ampliar os nossos serviços e atendimentos”, ressaltou. A implantação dos serviços será paulatinamente, mas ainda não tem uma data definida.
Segundo Antônio Carlos, através da parceria, a confecção do SOS Vida poderá ser implantada. O projeto é antigo e nunca pôde ser realizado devido à falta de espaço. “Temos máquinas modernas, que fabricam três mil peças por minuto. Elas estão paradas e agora vamos poder utilizá-las. Além de ajudar os nossos assistidos, vamos gerar renda”, comemorou. A confecção já tem marca própria, Anjos da Vida, e se depender de Antônio Carlos estará funcionando em breve.

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s