Setrac entrega diplomas a 30 novas camareiras http://www.e-tribuna.com.br/

Setrac entrega diplomas a 30 novas camareiras

http://www.e-tribuna.com.br/

Qui, 21 de Abril de 2011 12:00
Trinta alunas indicadas pelo Cras se formaram: prontas para o mercado. / Divulgação

A Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) entregou ontem o diploma do curso de camareiras realizado em parceria com a organização não governamental (ong) Centro de Cidadania Cidade Maravilhosa (CCCM). A iniciativa tinha como objetivo capacitar pessoas para ingressar no mercado de trabalho.
Ao todo, 30 alunas se formaram. Elas foram indicadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), além de fazerem parte do programa Bolsa Família. O curso teve a duração de quatro meses, com 220 horas divididas em aulas teóricas e práticas. O currículo das novas formandas já foi encaminhado ao setor de turismo.
O secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) parabenizou as alunas que tiveram força de vontade e ficaram no curso até o fim. “Moramos em uma cidade turística, às vezes os hotéis da cidade precisam contratar mão de obra de fora da cidade, e com esta iniciativa criamos a possibilidade de gerar empregos para a população da própria cidade”, explicou Luis Eduardo Peixoto.

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s