Operação da PM termina com prisão do chefe do tráfico no Independência – www.e-tribuna.com.br

Operação da PM termina com prisão do chefe do tráfico no Independência

http://www.e-tribuna.com.br/

Qui, 21 de Abril de 2011 12:00

A polícia também apreendeu roupas supostamente piratas em ônibus que tinha acabado de chegar de São Paulo. / Alexandre Carius

Operações simultâneas em várias comunidades da cidade, inclusive no Centro Histórico, realizadas pela Polícia Militar, terminaram com saldo positivo para o município. Um homem de 34 anos, apontado como o chefe do tráfico de drogas do Alto Independência, acabou preso. No mesmo trabalho, quase 40 motos irregulares foram retiradas de circulação e até um ônibus de sacoleiros que chegava de São Paulo foi abordado na Rua da Imperatriz e apreendidas mercadorias pirateadas e sem nota fiscal.
A operação começou por volta das 20h e ocupou as comunidades do Independência, Sertão do Carangola, Glória, 24 de Maio e 1º de Maio, assim como Ponte Branca, Nelson de Sá Earp e Monsenhor Bacelar. Todo o trabalho foi acompanhado de perto pelo tenente-coronel André Vidal, comandante do 26ºBPM, que planejou toda a ação, a qual tinha como objetivo principal a apreensão de armas e drogas e, inclusive, impedir a circulação de motos irregulares, já que esse tipo de veículo vem sendo usado com frequência para o crime. “Ao todo, foram 39 motos apreendidas e, entre as principais irregularidades encontradas, estavam veículos sem placa, não licenciados, falta de CNH e falta de equipamentos de segurança como capacetes, por exemplo”, explicou o capitão Faulhaber, da Polícia Militar.
Segundo o capitão Faulhaber, apenas na Comunidade da Glória, seis motos foram apreendidas. “Tanto no Carangola quanto na Rua 24 de Maio foram quatro motos apreendidas. No Independência, por exemplo, não encontramos veículos irregulares, mas fizemos uma importante prisão”, disse, se referindo à prisão de um homem de 34 anos, apontado como chefe do tráfico de drogas daquela comunidade. “Contra ele já havia um mandado de prisão, pelo crime de tráfico de drogas”, salienta.
O homem, que através de denúncias anônimas vinha sendo apontado com frequência como responsável pelo tráfico de drogas do Independência, foi localizado no ponto final do ônibus Cacilda Becker. Em seu poder, os policiais não encontraram material entorpecente, mas ele acabou sendo levado para a 105ªDP, onde seria feito um levantamento e a existência de um mandado de prisão acabou sendo  confirmada.
O trabalho rendeu ainda a apreensão de uma pequena quantidade de drogas, encontrada em poder de um homem que caminhava pela Rua General Rondon, em Quitandinha. Os policiais acharam menos de um grama de maconha, que seria o suficiente apenas para a confecção de um cigarro da erva, mas o homem teve que ser levado para a 105ªDP, sendo liberado depois de prestar esclarecimentos.
Já por volta das 23h, na Rua da Imperatriz, uma equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT), comandada pelo sargento Vander, apreendeu cerca de dez sacos de roupas, bolsas e tênis, supostamente pirateados. A mercadoria estava num ônibus de excursão, que chegava de São Paulo. Onze passageiros foram detidos e levados para a 105ªDP, onde prestaram esclarecimentos. Segundo a Polícia, as roupas apreendidas passarão por uma perícia e aquelas que não forem falsificadas poderão ser devolvidas para os proprietários, desde que apresentem notas fiscais.

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s