RELANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR NACIONAL EM DST/HIV/ AIDS

RELANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR NACIONAL EM DST/HIV/ AIDS

03 DE MAIO DE 2011 – 10 HORAS- PLENARIO 7 – ANEXO II – CAMARA DOS DEPUTADOS 

            No próximo dia 03 de maio de 2011 as 10 horas no Plenário 7, anexo II da Câmara dos Deputados   será relançada a Frente Parlamentar Nacional em HIV/AIDS.

            A intensa mobilização resultou na adesão de 192 parlamentares  que levarão adiante o trabalho que vem sendo desenvolvido, pelo Congresso Nacional,  desde 2001 no enfrentamento da epidemia.

             A história da Frente Parlamentar em DST/HIV/Aids inicia-se em 30/10/2001, com a adesão de 20 parlamentares, sendo rearticulada em 16/09/2003 com a adesão de 57 parlamentares.

            A partir da liderança da Deputada Telma de Souza – PT/SP, possibilitou inúmeras conquistas junto ao movimento de luta contra a Aids.

Apartir de 2007, o Deputado Chico D’ Ângelo – PT/RJ como Presidente e o Deputado Paulo Teixeira PT/SP na Secretaria, e de outro/as deputado/as que a integravam, lideraram  a Frente.

Com a nova legislatura em 2011, foi necessário uma nova articulação para sua recomposição.

Nessa nova composição, teremos o Deputado Chico D’ Ângelo na continuidade da Presidência e o Senador Paulo Paim como vice.

       
 

A Frente Parlamentar Nacional em HIV/AIDS e outras DST tem caráter suprapartidário, busca integração entre o poder executivo e legislativo para solidificar a parceria entre o movimento social organizado, Organizações Não Governamentais (ONG), Órgãos governamentais e o Parlamento, para aglutinação de forças necessárias ao enfrentamento do HIV/Aids e outras DST, seja no que diz respeito a prevenção, assistência e direitos humanos das pessoas vivendo com HIV/Aids.

Tem como Missão a redução da incidência do HIV/aids, da vulnerabilidade da população brasileira a esse agravos, do estigma e discriminação, bem como, a inclusão social e a melhora da qualidade de vida das pessoas vivendo com HIV/aids, pautados pela ética pelo respeito a cidadania e aos direitos humanos e pelo compromisso em consonância com os princípios do SUS, contribuindo para a resposta brasileira à epidemia.

 

 
   

 

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s