PRONUNCIAMENTO CAMARA DOS VEREADORES (19 DE abril DE 2011) – CONTAMOS COM A PRESENÇA DA COMISSÃOPERMANENTE DE DST/AIDS DO COMSAUDE E VARIOS CONSELHEIROS

AGRADECEMOS A PRESENÇA DA COMISSÃO PERMANENTE DE DST/AIDS DO COMSAUDE E VARIOS CONSELHEIROS, ASSIM COMO DA REPRESENTANTE DA PASTORAL DA CRIANÇA, PASTORAL DA  AIDS /DIOCESE DE PETROPOLIS  E VOLUNTARIOS(AS) DO SOS VIDA

PRONUNCIAMENTO CAMARA DOS VEREADORES (19 DE abril DE 2011)

SENHOR PRESIDENTE,   SENHORES VEREADORES

BOA TARDE,

Agradecemos por terem nos permitido este pronunciamento nesta casa, como estamos na Semana Santa, este é um bom momento para refletirmos o mundo que queremos e quais as nossas ATITUDES DIANTE DA VIDA…

Aproveitamos a oportunidade para cumprimentá-los e colocar nossa instituição e serviços a disposição dos senhores e juntos buscar o melhor para a população do nosso município –  JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. 

Nestes mais de 20 anos de militância em favor da vida e 13 anos a frente do GRUPO ASSISTENCIAL SOS VIDA, nas causas do HIV/AIDS E DEPENDENCIA QUIMICA, não tivemos nenhum momento como este que estamos passando com tantas dificuldades PRINCIPALMENTE de relacionamento com pessoas do Governo Municipal, um verdadeiro Tzunami, mas também estamos respondendo da mesma forma que o pescador no momento exato que estava no mar e percebendo o perigo, foi de encontro com as altas ondas e as venceu, esta tem sido nossa postura, confiamos em Deus e na nossa honestidade e lisura frente a instituição que estamos presidindo.

 A justiça será feita com certeza e tudo será esclarecido, disse nosso Mestre Jesus :

                                                                         “Orai e Vigiai”

Jesus recomendou que,
antes de orar, prestássemos
reverência a Deus e nos
apaziguássemos com os
inimigos.

“Pai, eu estou servindo ao meu irmão, porque aprendi com Jesus que a caridade é bálsamo que alivia as dores de quem a pratica.
Pai, dê-me forças para esquecer meu sofrimento, minorando as dores alheias. Ajude-me, meu criador, a ter compreensão para entender meu semelhante.
Aumente o amor em meu coração. Aceite, Pai, a pequena oferta que lhe faço hoje do meu ínfimo trabalho na Seara de Jesus”.

 Luiz Sérgio de Carvalho

É de conhecimento de toda população de Petrópolis e ate fora do nosso município as retaliações que estamos sofrendo desde 2010.

Tentamos politicamente resolver todas as questões, respostas foram encaminhadas pelos questionamentos do Programa Municipal de DST/AIDS relacionados ao nosso projeto de uma Radio Comunitária no Distrito da Posse, embora o Ministério da Saúde tenha aprovado nossa prestação de contas, o Programa Municipal de DST/AIDS – Secretaria de Saúde de Petrópolis deu entrada em uma denuncia no Ministério Publico Federal contra a instituição que estamos presidindo e sou presidente de honra,pela não efetivação do mesmo, uma clara demonstração de falta de dialogo e busca de soluções.

Esta atitude trouxe prejuízos financeiros e morais a nossa instituição, AO MUNICIPIO e a toda nossa diretoria.

Estamos aguardando a liberação do sinal por parte do Ministério das Comunicações para que o mesmo se efetive.

Desde o inicio deste projeto contamos com a assessoria técnica voluntaria do engenheiro Marcos Falconi que tem conosco acompanhado o passo a passo para sua efetivação, juntamente com o Gabinete do Deputado Hugo Leal em Petrópolis e Brasília.

Temos clareza que não são todas as pessoas deste governo, nem mesmo o senhor Prefeito concorda com esta postura, mas qual ATITUDE FOI TOMADA?   

Estivemos varias vezes reunidos com seu anterior chefe de gabinete Sr. Wilson Franca e outras autoridades e nenhuma ATITUDE CONCRETA, TODA NOSSA DOCUMENTAÇÃO MUITO BEM EMBASSADO E CONSISTENTE COMO NOS FOI DITO DIVERSAS VEZES…ATE DE “COVARDES e DE ALMA PEQUENA”,  ESTAS PESSOAS TEEM SIDO CHAMADAS PELA SOCIEDADE PETROPOLITANA

Mais uma vez nos reunimos, desta vez com o próprio Prefeito e sua chefe de gabinete, deixamos algumas reinvidicações como :

termos nossa própria sede, pois o local onde estamos vai passar por obras e nos foi solicitado desocupá-lo – ESTAMOS SEM TETO E CHÃO, nesta ocasião deixamos também vários documentos comprovando toda situação entre a Secretaria de Saúde / Programa Municipal de DST/AIDS e o SOS VIDA.

Pedimos o apoio dos senhores nesta nossa demanda urgente e dos movimentos que estão instaladas no prédio que passara por reforma como já anunciamos.

Novamente estamos sem receber o repasse do convenio com a Secretaria de Saúde e o Programa Municipal de DST/AIDS desde novembro de 2010, SEM INTERROMPER OS SERVIÇOS.

Vimos recorrer a esta casa que se aliem a nós em defesa destes mais de 150.000 serviços prestados ao longo destes anos de nossa existência.

Obrigado ao Vereador Paulo Igor pelo tempo que permaneceu na FRENTE PARLAMENTAR DE AIDS e pôde conhecer melhor esta realidade, Vereador Wagner Silva, obrigado por ter aceito o convite para compor esta Frente e vamos juntos continuar a lutar em favor desta população… alem do seu trabalho diário.

Em vários momentos recebemos conselhos e opiniões como, por exemplo:

“esqueça a política e os políticos, eles só procuram na época das eleições, não vai adiantar nada…”,

Não aceitamos e nem adotamos esta postura, pois ainda acreditamos na política, esta é a melhor forma de se encontrar soluções para as diversas questões que envolvem a sociedade e seu bem viver.

Recebi vários convites para filiação e me candidatar, agradeço a todos, mas não descobri em min vocação política partidária.

Quero sim a política pela vida com DIGNIDADE E RESPEITO, SEM NECESSARIAMENTE ME FILIAR A QUALQUER PARTIDO QUE SEJA OU ME CANDIDATAR A UM CARGO ELETIVO.

Esperamos nobre  vereador Wagner Silva e demais companheiros da Frente Parlamentar de AIDS – Dr. Samir e Dr. Marcio Muniz, que juntos possamos estar garantindo políticas publicas eficazes e contundentes no Controle da Pandemia do HIV/AIDS em nosso município e porque não de outras questões no campo do social visando sempre a PROMOÇÃO HUMANA,  respeito à cidadania e direitos humanos, uma vez que hoje a missão do SOS VIDA embora seja voltada para os portadores do HIV/AIDS, estamos atendendo a varias outras demandas no campo social.

Pedimos aos senhores vereadores que junto conosco busquemos soluções verdadeiras e concretas para o SOS VIDA, pois entendemos que nossos serviços não podem parar, são de grande importância para a população de Petrópolis e região –

NÃO DEIXEM CALAR ESTA VOZ… 

AGRADECEMOS A ATENÇÃO EM NOME DO GRUPO ASSISTENCIAL SOS VIDA E TODOS OS MOVIMENTOS QUE OCUPAM O PREDIO DO CENTRO PASTORAL DA IGREJA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS:

GRUPO ASSISTENCIAL SOS VIDA,

PASTORAL DA AIDS – CNBB / DIOCESE DE PETROPOLIS e ASSESSORIA DO REGIONAL LESTE 1 e ARQUIDIOCESE DO RIO DE JANEIRO,

PASTORAL DA CRIANÇA,

PASTORAL DA SAUDE,

 

 

 

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s