Disse São Tiago : A fé sem obras é morta….

Disse São Tiago :

Meus irmãos, o que adianta alguem dizer que tem fé, se não tiver obras ? Podera a fé salva-lo ? Se um irmão ou irmã não tiverem o que vestir e precisarem do alimento de cada dia, e alguém de vós lhes disser ” Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos”, mas não lhes der o necessario para o corpo, o que adiantaria ? Assim tambem a fé, se não tiver obras, esta morta em si mesma.

Mas alguem dirá : “Tu tens fé, e eu tenho obras”. Mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a fé por minhas obras. Tu crês que Deus é um só ? Fazes bem ! Mas tambem os demônios crêem e tremem. Insensato, queres saber como a fé sem as obras é esterial?  Abraão, nosso pai, não foi justificado pelas obras quando ofereceu sobre o altar,Isaac seu filho?  Vês como a fé cooperava com as obras dele, e como pelas obras se tornou perfeita a fé? E assim cumpriu-se a Escritura que diz: Mas Abraão teve fé em Deus e lhe foi creditado como justiça, e ele foi chamado amigo de Deus. Estais vendo que a pessoa é justificada pelas obras, e não somente pela fé. Da mesma forma a meretriz Raab tambem não foi justificada pelas obras, quando recebeu os mensageiros e os fez voltar por outro caminho ? Portanto, assim como o corpo sem o espirito esta morto, tambem a fé sem obras é morta.

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

10 comentários em “Disse São Tiago : A fé sem obras é morta….

  1. A qui temos o hospital do cancer Infantil de taguatinga. temos a casa de abrigo de pessoas de rua. e velhos desanparados em luziania temos a cenol .uma creche que abriga filhos de mãe solteiras que tem que trabalhar eles precisa de tudo so posso ajudar com pouco . sempre ajudo porque uma parte das dispesa e de doação. porque fazer o bem sem olhar a quem quando partilhamos com os mais necessitado o nosso coração se enche de alegria..

  2. Parabenizo ao grupo Sos , agora com uma parceria com os Anjos, a preocupação e luta incessante pela preserrvação da vida!!! Bom saber que ainda existem pessoas que não poupam esforços para fazer o BEM!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s