Reforço na luta por melhorias na BR-040

Reforço na luta por melhorias na BR-040

Dom, 27 de Março de 2011 12:00 http://www.e-tribuna.com.br

 
A vereadora Andréa Gouvêa Vieira sentiu na pele os problemas na estrada: foram quatro horas para subir a serra. / Roque Navarro

Neste final de semana, com a liderança de comerciantes e moradores de Itaipava, inclusive da vereadora do Rio, Andrea Gouvêa Vieira, e com apoio do deputado estadual Luiz Paulo, ambos com casa na cidade, começou uma coleta de assinaturas para um abaixo-assinado contra o Concer. “Na quinta-feira, por causa de dois acidentes, levei quatro horas para chegar em Petrópolis. A Concer precisa ter um plano B para atender os usuários da Serra num momento destes. O que não pode é o motorista ficar parado na estrada sem nenhum informação e sem saber o que vai fazer”, frisou a vereadora.
Para Andrea Gouvêa, os problemas na Serra de Petrópolis estão aumentando a cada ano e lembrou que de um ano para cá estão sendo registrados muitos acidentes na estrada, prejudicando a cidade. “Conversando com um proprietário de pousada em Itaipava, o empresário contou que quatro famílias haviam cancelado as reservas por conta da dificuldade de chegar na cidade”.
Ela contou que decidiu vir na quinta-feira para evitar o transtorno de sair do Rio de Janeiro na sexta-feira que, segundo a vereadora, é um grande transtorno por causa dos engarrafamentos. “Não quero subir a serra na sexta para evitar os engarrafamentos e agora estamos nos deparando com situações complicadas também ao longo da semana. Isto não pode acontecer e a Concer precisa ser acionada”, frisou.
A vereadora do Rio disse que entrou em contato com o deputado estadual, Luis Paulo, pedindo seu apoio na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para que junto com o deputado estadual Bernardo Rossi, que já tem várias medidas tomadas contra a Concer, possam trabalhar unidos para cobrar um posicionamento dos governos Federal e Estadual. “Vamos acionar todo mundo, encaminhar o abaixo-assinado para todas as autoridades e cobrar um ação imediata da Agência Nacional de Transporte Terrestres”.
Ela pediu à direção municipal do PSDB petropolitano que envie ao seu gabinete na Câmara Municipal do Rio de Janeiro todos os documentos, notícias e informações sobre os problemas da Serra de Petrópolis e as denúncias feitas contra a Concer. “Vou buscar apoio da Câmara do Rio, pois os problemas na Serra de Petrópolis prejudicam moradores do Rio que vêm para Petrópolis e também para quem segue para Minas Gerais”.
Na sexta-feira, a vereadora Andrea Gouvêa participou de um encontro na Casa da Cidadania, quando falou sobre Transparência no Orçamento Público. De acordo com a vereadora, uma das coisas fundamentais é a participação da população na execução do orçamento, que deve ser feita dentro de uma discussão, com a comunidade apontando suas necessidades e os técnicos dizendo o que é possível e que medidas podem ser tomadas. “Às vezes não precisa de grandes investimentos, mas apenas de uma gestão mais eficiente dos serviços públicos”.  

ROGERIO TOSTA
Redação Tribuna

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s