Marcha lenta na recuperação de estradas na Região Serrana

Marcha lenta na recuperação de estradas na Região Serrana http://www.e-tribuna.com.br

Sáb, 26 de Março de 2011 10:47

 
 

Via ainda funciona com trechos no sistema

Seis dias foram o tempo necessário para o Japão reconstruir uma estrada devastada pelo terremoto. Do outro lado do mundo, no Rio de Janeiro, a capacidade de recuperação é travada pela burocracia, que retarda as obras e a transformação do cenário. Dois meses e meio após as chuvas na Região Serrana, pelo menos cinco rodovias da área estão com trechos interditados pelos deslizamentos. Na Serra, a tempestade começou dia 11, mas, em vias como a RJ-116 (Friburgo-Bom Jardim), motoristas ainda enfrentam o esquema ‘pare e siga’, nos KMs 91 e 92, e demoram o triplo do tempo para atravessar.
Situação semelhante enfrenta quem passa pela BR-495 (Petrópolis-Teresópolis), que tem três pontos no esquema pare e siga. A rodovia federal é mais um exemplo da morosidade do poder público. Segundo o Dnit, o prazo para conclusão da obra, orçada em R$ 15 milhões, é de seis meses. 

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s