Corpo do ativista Ronaldo Mussauer é enterrado neste domingo no Rio de Janeiro – esteja em paz Ronaldo..sua luta é nossa luta…continuaremos sempre em sua homenagem e tantos(as) que perdemos ao longo da nossa caminhada…

Corpo do ativista Ronaldo Mussauer é enterrado neste domingo no Rio de Janeiro

27/03/2011 – 10h

Falecido no dia 21 em Nova York, o ativista social Ronaldo Mussauer de Lima será enterrado neste domingo, 27 de março, às 11h, no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio de Janeiro, segundo informações da jornalista e prima do ativista, Thaís Raeli.

Vítima de leucemia, Ronaldo foi diagnosticado portador do HIV em 1989.

Ronaldo iniciou no movimento social de luta contra a aids foi em 1991, no Grupo Pela Vidda do Rio de Janeiro e, em 1993, assumiu a presidência da instituição. Entre suas conquistas, Ronaldo foi citado no livro “As 100 pessoas que fizeram a história da luta contra a AIDS no Brasil”, editado em 2010 pelo Grupo de Apoio à Prevenção à Aids (Gapa) de São Paulo.

O Cemitério do Inhaúma fica na Avenida Pastor Martin Lutherking Jr., 1355. Tel: (0XX21) 2594-2369

Redação da Agência de Notícias da Aids <!–As inscrições para o Prêmio ODM Brasil 2007 foram prorrogadas e estão abertas até o dia 19 de novembro. Podem concorrer prefeituras, empresas e organizações da sociedade civil que desenvolvam ações, programas e projetos que contribuem para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.odmbrasil.org.br ou pelo correio, com o envio da ficha de inscrição e os documentos solicitados no regulamento para o endereço Escola Nacional de Administração Pública (Enap) – SAIS Área 02-A – 70.610-900 – Brasília (DF).
–>

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Um comentário em “Corpo do ativista Ronaldo Mussauer é enterrado neste domingo no Rio de Janeiro – esteja em paz Ronaldo..sua luta é nossa luta…continuaremos sempre em sua homenagem e tantos(as) que perdemos ao longo da nossa caminhada…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s