artigo Dom Eugenio Rixen – Presidente da Pastoral da AIDS – CNBB

http://platform.twitter.com/widgets/hub.1324331373.html

Queridos amigos, queridas amigas,

            Cada um de nós é precioso aos olhos de Deus. Se os homens olham as aparências, Deus olha o coração das pessoas. Por mais que seja alguém desfigurado fisicamente, ele continua carregando dentro de si o sopro divino da vida.

Você que é portador do vírus HIV, queremos te acolher como uma pessoa especial. Olhe para a frente! Você ainda tem muitas coisas para viver, você tem muito amor para dar. Saiba que muitas vezes aprendemos as coisas através do sofrimento. Se existe o sofrimento um que destrói, existe também um sofrimento que nos amadurece, um sofrimento que nos ajuda a crescer.

Se seu passado pesa no seu coração, contemple Jesus na cruz. Ele te amou até as últimas conseqüências. Ele não veio para te julgar, mas para te amar. Ele é um Deus misericordioso, rico em perdão e cheio de afeto e ternura. Contemplando  seu amor na cruz ele enche  a tua solidão com a sua presença e te purifica do veneno do mal que existe ainda em todos nós.

Saiba que você pode encontrar em nossas comunidades um lugar para partilhar tuas angústias e esperanças, um espaço onde você será aceito do jeito que você é, sem preconceitos.

Lute pela vida, a tua e a dos(as) seus(as) companheiros(as)! Semeie a vida! Seja responsável pela sua vida, assuma com coragem um Projeto de vida, orientado pelo Evangelho. Segura a mão de Deus e vai!

+Eugênio Rixen

Bispo de Goiás e

Presidente da Pastoral DST/AIDS da CNBB

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

2 comentários em “artigo Dom Eugenio Rixen – Presidente da Pastoral da AIDS – CNBB

  1. Querido Companheiro de luta! Deus seja louvado por tão sábias palavras. Sou escritora do livro; “Pássaros ainda cantam em minha janela!”, recém editado na Itália, onde narro minha vida de HIPPIE, DROGAS INJETÁVEIS, SOROLOGIA PARA HIV/AIDS, onde Adoeci em estado terminal em 96, e meu encontro com o resgate de salvação da palavra de deus em 2004. Não poderia ter vivido tudo isso, sem deixar registrado em um livro….
    No site http://www.garciaedizioni.com.br está disponivel para visualização e compra, sendo que até 31/01/2012, o editor teve uma atitude nobre de doar 2.50 reais a cada exemplar comprado pelo site, a Casa de apoio que me assistiu em 96.
    Sou militante da RNP+ (Rede Nacional de Pessoas com HIV/AIDS) do estado do Espírito Santo, pois sou moradora de Guarapari/Es
    Tenho feito palestras em clínicas de dependes de drogas em recuperação, e levado meu testemunho onde DEUS permita eu ir. Há um vídeo no youtube; “A vida positiva de Janette Alvim”, postado no dia 1/12 2011
    Janette.soares@yahoo.com.br
    Deus é fiel……………………….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s