FREI ANTONIO MOZER E ESTAGIARIOS(AS) DO SOS VIDA EM MESA REDONDA

Frei Antonio Mozer e voluntários do SOS VIDA na Semana do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Católica de Petrópolis

No dia 23 de setembro o Frei Antonio Mozer ministrou uma palestra na Semana do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Católica de Petrópolis. Com muita sapiência frei Mozer conseguiu envolver os estudantes dos cursos de Psicologia, Educação Física, Biomedicina e Fisioterapia da UCP, num momento de reflexão sobre o ser, sobre a vida e sobre os valores éticos e morais que envolvem a sociedade contemporânea, ou melhor, dizendo, que deveriam estar envolvidos na constituição do ser contemporâneo..Os estudantes do curso de Psicologia e estagiários – voluntários do Grupo Assistencial SOS Vida, Ismael Eduardo Machado Damas, Felipe Barreiros Celestino e frei Mozer, presentearam o público com um debate sobre os livros “O enigma da Esfinge” e “Colhendo Flores entre Espinhos” de autoria do Frei Mozer.

Neste momento enriquecedor foi possível fazer uma reflexão sobre a existência do ser humano na sociedade contemporânea. Vive-se na era da descartabilidade, do vazio existencial e do consumismo, os seres humanos não têm mais tempo para um olhar introspectivo, não sabem na verdade quem realmente são. O respeito, a solidariedade, a amizade, o companheirismo… São valores que estão fragilizados e precisam ser reconstituído para que o ser humano possa de fato existir.

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s