CARTA ABERTA A POPULAÇÃO DE PETROPOLIS

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO DE PETROPOLIS

 

Depois de 13 anos de serviços prestados ao município de Petrópolis e região, lamentamos informar que suspenderemos nossas atividades no campo da assistência aos portadores(as) do vírus HIV/AIDS devido a dificuldades de relacionamento com a coordenação do Programa Municipal de DST/AIDS – vinculado a Secretaria de Saúde Municipal – Vigilância Epidemiológica.

Não abandonaremos a causa, apenas suspenderemos os atendimentos no município de Petrópolis, enquanto insistirem em nos caluniar e perseguirem, se a vontade do município é caminhar sozinho nas questões do HIV/AIDS, que assim seja, existem outros municípios e países que nos solicitam.

Continuaremos a trabalhar em outras partes do pais, NO CAMPO DO HIV/AIDS , na Rede Latino Americana e Caribenha de Ações Voluntarias no COMBATE AO HIV/AIDS, que fomos eleitos em maio ultimo com a missão de organizar a Rede em nosso pais e na Pastoral da AIDS – CNBB pois somos sócios fundadores e agentes da Pastoral.

Esta decisão se faz depois de inúmeras reuniões e expectativas de poder continuar uma parceria que mantivemos durante toda nossa existência ( 13 anos – SOS VIDA e 20 anos de militância no campo da AIDS em nosso pais e continente ), tornou-se para nós insuportável aceitar as inverdades faladas a respeito da instituição que estamos presidindo e tantos serviços prestados ao município, lamentavelmente, não tivemos opção a não ser nos afastarmos deste seguimento de assistência social em nosso município.

NOS DEDICAREMOS A OUTRAS AREAS SOCIAS QUE SOMOS RESPEITADOS E SOLICITADOS, se querem caminhar  sozinhos, que assim seja.

 

Estamos desde o ano de 2009 sem receber o convenio com a Secretaria de Saúde Municipal / Programa Municipal de DST / AIDS SEM SUSPENDER OS SERVIÇOS, valor do repasse mensal R$ 1.772,00 ( hum mil setecentos e setenta e dois reais mensais ), enquanto isto convênios são realizados com instituições que cuidam de animais no valor mensal de R$ 4.500,00 ( com todo respeito a estas instituições )  

Deixamos claro que nossa atitude se faz somente no município de Petrópolis ate que sejamos respeitados como uma instituição parceira do município,

Atenciosamente

GRUPO ASSISTENCIAL SOS VIDA

Contatos :

sosvidapet@gmail.com  

55 24 2244.9526 / 2245.0322 /

Presidente e responsavel tecnico – 9224.0201 pasicologo Antonio Carlos de Souza Pires ( Cal )

Setor jurídico – 8811.7393 ( Dra Adriana )

O CONSELHO MUNICIPAL DE SAUDE – COMISSÃO PERMANENTE DE DST/AIDS 

E A FRENTE PARLAMENTAR DE AIDS ( PRESIDENTE VEREDOR Dr. SAMIR ),

BEM COMO O LIDER DO GOVERNO NA CAMARA VEREADOR WAGNER SILVA JÁ FORAM INFORMADOS DA NOSSA DECISSÃO

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

2 comentários em “CARTA ABERTA A POPULAÇÃO DE PETROPOLIS

  1. Londrina, 11 de fevereiro de 2011.

    Prezados ativistas e companheiros de luta,
    Certamente lamento o que está acontecendo com o Grupo SOS Vida Petrópolis, assim como muitos portadores do vírus HIV, pois vocês são realmente pontuais e solítitos em seus trabalhos. Lembro-me da rapidez e educação com a qual retornaram minha ligação, pedindo informações sobre uma Casa de Apoio para Pessoas Vivendo com Hiv/Aids. Pessoalmente acho que a saúde das Organizações sem fins lucrativos é sempre difícil, mormente por eu precisar incessantemente contar com as ONGs de modo geral como portadora e como cidadã. É difícil não esmorecer em épocas assim. O que posso mencionar é apenas redundante: vocês merecem meu respeito!
    Aguardo ansiosa a oportunidade de conhecer a ONG de perto.
    Um grande abraço,
    Denise Maria Hecksher

    1. obrigado Denise pelo seu sempre carinho, preocupação e atenção, venceremos esta etapa com certeza, este governo que aqui esta com certeza não ira se perpetuar…vai passa e com ele estas pessoas. E de estranhar que justamente neste governo do PT esteja acontecendo tudo isto, não abandonaremos a causa da AIDS, deixaremos alguns serviços somente aqui em Petropolis, ate que voltemos a ser respeitados e vistos cmo parceiros,
      um grande e fraterno abraço,
      Equipe SOS VIDA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s