SOS Vida recebe a fundadora da grife Daspu

 
Gabriela Leite falou sobre os direitos das profissionais do sexo e sua luta política

No final de Abril Gabriela Leite visitou o SOS Vida em Petrópolis para uma roda de conversa, mediada pelo psicólogo e fundador da ONG Antônio Carlos Pires (Cal). A ex prostituta, como prefere ser chamada, contou um pouco de sua história e seus planos para o futuro.

Durante a conversa, muitas questões foram levantadas como, por exemplo, a discriminação contra as prostitutas, a dificuldade da sociedade em aceitar e respeitar essas pessoas, a falta de leis para amparar essa classe, além da luta por respeito.

Entre os planos de Gabriela está à candidatura a Deputada Federal pelo PV. A base de sua campanha é a luta pelos direitos das minorias e em especial os das pessoas que vivem do sexo.

A fundadora da ONG “Davida” iniciou sua vida como garota de programa na década de 70, abandonando o curso de sociologia. Indignada com o preconceito e a segregação, ela fundou a ONG  para defender os direitos das profissionais do sexo, tão marginalizadas.

Em todos esses anos de história, a instituição ganhou destaque e atualmente Gabriela coordena a grife Daspu, que vende roupas confeccionadas pelas prostitutas.

Gabriela lançou o livro “Filha, mãe, avó e puta” em 2009. A história dela vai se transformar em filme em 2011 e quem ficará a cargo disso será o diretor Caco Souza que se interessou pela história depois de ler o livro.

Por: Marcelo Rodrigues

Autor:

O Grupo Assistencial SOS VIDA nasceu legalmente em 28 de março de 1998 com o proposito de oferecer apoio e assistência a portadores do vírus HIV/AIDS. Após um ano, Padre Quinha pediu ao fundador que começasse a trabalhar também com Dependência Química. Passados dezesseis anos os atendimentos vão além destas duas patologias, a busca por diversos motivos fez com que a instituição abrisse o leque de atuação – Ir de Encontro com a Necessidade de Quem Nos Procura – que, em sua grande maioria, são pessoas de baixa renda. Os assistidos contam ainda, além dos atendimentos na sede da instituição, com o amparo de profissionais de saúde que atendem gratuitamente em seus consultórios e clínicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s